terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Desafio de Verão reúne adeptos do Aquathlon em São João da Barra

(Foto: divulgação)
O Desafio de Verão, mais uma inovação na programação esportiva em São João da Barra, desenvolvida pelo Departamento Municipal de Esportes, reuniu no domingo, 21, adeptos do Aquathlon, disputa que reúne corrida, natação e mais uma bateria de corrida.

Dez equipes com três componentes cada uma participaram da disputa, que começou com cinco voltas no tradicional circuito do centro da cidade, seguida de natação e, após, outro componente da equipe completando mais cinco voltas no mesmo circuito.

Ao final da disputa, a equipe 8, formada por Mônica Ribeiro, Arthur Santos e Rômulo Santos, chegou em primeiro lugar, tendo a Equipe 5, composta por Beatriz Rufino, Lucas Barros e Felipe Ioris, em segundo. A Equipe 3, formada por Herikson Barbosa, Gabriel Barbosa e Érika Barbosa ficou em terceiro e a Equipe 10, com Edval Júnior, Felipe Brandão e Raquel Alonso, em quarto lugar.

"Sem dúvidas foi um treino de luxo para o Brasileiro de Aquathlon, que será disputado na semana que vem. Parabenizo a Prefeitura de São João da Barra pelo exemplo a ser seguido, e o coordenador geral de Esportes, João Paulo Almeida, por ter promovido essa competição regional, simples e bem organizada, divulgando e incentivando a nossa modalidade que já possui dezenas de adeptos na região", elogiou o atleta campista Rômulo Santos.

O Desafio de Verão teve realização do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Barra com apoio da academia Top Fitness e do hortifruti Folha Verde. Prestaram suporte a Defesa Civil do município, Marinha do Brasil, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Guarda Civil Municipal e Equipe de Resgate da Secretaria de Saúde.

Ronildo e Ewerton vencem futevôlei no Açu

A praia do Açu recebeu mais um evento esportivo na manhã de domingo, 21. A Copa Verão de Futevôlei reservou grandes disputas e, depois dos jogos das fases inicial e final, Ronildo e Ewerton subiram no ponto mais alto do pódio, com Yohan e Ray em segundo e Wagno e índio em terceiro. A competição foi organizada pelo Departamento Municipal de Esportes.






Fonte: Comunicação PMSJB