sexta-feira, 1 de março de 2013

CABRAL PRESSIONA LULA PARA CONVENCER LIDBERGH A DESISTIR DA CANDIDATURA


(Foto: Marcelo Carnaval/ agência O Globo)

Em mais uma ofensiva contra a candidatura do senador Lindbergh Farias (PT) ao governo do Rio de Janeiro em 2014, o PMDB pressiona diretamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante jantar oferecido ao petista na quarta-feira em seu apartamento, no Leblon, o governador Sérgio Cabral avisou que não abrirá mão de lançar o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) à sucessão estadual.

Além de Lula e Cabral, participaram do jantar Pezão e o prefeito Eduardo Paes, também do PMDB. Cabral cobrou de Lula a iniciativa de convencer Lindbergh a desistir. O governador manteve o mesmo tom da nota divulgada pelo PMDB do Rio segunda-feira, na qual o partido diz que não apoiará a reeleição da presidente Dilma Rousseff, se Lindbergh disputar o pleito. Cabral reafirmou também que os peemedebistas não formarão palanque duplo para Dilma.

Em eventos públicos, porém, como o de quarta-feira, durante a abertura de um seminário sobre hanseníase, no Rio, Cabral foi só afagos com Lula. Os dois chegaram juntos no helicóptero do governo do estado. Cabral sentou-se ao lado de Lula e posou para fotos. No discurso, não poupou elogios a Lula. nesta quinta-feira, os dois visitaram as obras do Maracanã ao lado de Pezão.

Apesar da cobrança, Lula não sinalizou se vai intervir no PT do Rio para sepultar a candidatura de Lindbergh. Em 2010, o ex-presidente impediu o petista de ser candidato para apoiar a reeleição de Cabral. Ano passado, Lula também exigiu que o PT pedisse votos para a reeleição de Paes. Anteontem, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, declarou que a candidatura de Lindbergh “é para valer”.


Fonte: O Globo