(Foto: Paulo Maurício Costa/G1) |
O incêndio nas instalações desativadas do estúdio Herbert Richers, na Rua Conde de Bonfim, na Usina, Zona Norte do Rio, foi controlado às 14h desta sexta-feira (1) pelos bombeiros do quartel da Tijuca. Eles foram acionados por volta das 12h por moraradores do prédio vizinho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia ninguém no imóvel. Eles acreditam que o fogo foi causado por erro na manutenção de material inflamável estocado nos fundos da edificação. Havia muita fumaça no local, o que assustava quem passava pela rua.
Por volta das 15h, os bombeiros quebravam paredes no térreo do edifício para chegar a outros focos de incêndio que apareceram às 14h.
Um bombeiro que pediu pra não ser identificado afirmou que o fogo pode ter começado de madrugada. Esse mesmo oficial disse que, ao chegar, encontrou alguns catadores de lixo no corredor de entrada do edifício.
O zelador do prédio 1325, Fernando Santos, disse que não houve pânico entre os moradores quando o incêndio no estúdio foi anunciado, mas algumas pessoas preferiram descer e ficar na calçada em frente ao edifício. O prédio tem dois blocos e 68 apartamentos.
Devido ao incidente, a Rua Conde de Bonfim estava funcionando, por volta deste horário, no esquema siga e pare, na altura da Rua São Rafael, sentido Alto da Boa Vista, apresentando retenções no local.
Por volta de 14h20, o Corpo de Bombeiros realizava operação rescaldo no imóvel. O vento espalhava a fumaça pela região. Em torno deste horário, a polícia tentava localizar o proprietário do imóvel.
fonte: G1