fotos: fmanha |
Cerca de 50 mil pessoas são esperadas hoje, dia de Finados, no maior cemitério de Campos, o Caju. A informação é do presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) Jivago Faria, que também disse que o cemitério foi preparado para receber as visitações. Segundo ele, nos 22 cemitérios públicos localizados nas áreas rurais, é esperado um número de 10 mil pessoas.
No Caju, os muros estão sendo pintados e 30 pessoas já foram capacitadas para atender aos familiares e amigos que não se recordam onde ficam os jazigos. Outra ação que foi adotada em 2010 e continua este ano é a distribuição de saquinhos de areia para substituir as águas das flores que serão depositadas, evitando, assim, a proliferação do mosquito da dengue. A segurança também será reforçada.
Um palco foi montado ontem no espaço dentro do cemitério para a realização de cultos e missas.
Uma equipe realizou ontem reparos no cemitério Campos da Paz para receber a população no dia de Finados. A programação no Campos da Paz para o dia de Finados será iniciada às 8h e encerrada às 18h. A programação será iniciada com o culto da comunidade evangélica e, às 9h, será realizada a santa missa; 10h será a vez da igreja Presbiteriana Independente; 11h terá outra missa. Iniciando o turno da tarde, acontece às 12h a programação com a igreja Missionária dos Homens e 13h, igreja Missionária das Mulheres. Logo após, às 14h, acontecerá novamente uma missa, e, em seguida, às 15h com Assembleia de Cristo. A missa retoma às 16h. Depois, às 17h, com Jesus Cristo é a Solução. A programação será encerrada às 18h com um culto da igreja Assembleia de Deus.
Fonte: fmanha