terça-feira, 2 de outubro de 2012

NENHUM ELEITOR PODERÁ SER PRESO A PARTIR DE HOJE



A partir desta terça-feira, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, exceto em flagrante delito ou devido a sentença criminal condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto. A proibição vai até o dia 9, ou seja, 48 horas após o pleito, no domingo. Aproximadamente 140 milhões de eleitores deverão ir às urnas para escolher prefeito e vereador.

A campanha eleitoral na TV e no rádio termina na quinta-feira, último dia também para a realização de debates que poderão se estender até as 7h do dia seguinte. O prazo para fazer propaganda política mediante reuniões públicas ou a realização de comícios também termina na quinta-feira. A partir dessa data, os juízes eleitorais poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitor ameaçado de violência moral ou física que ponha em risco sua liberdade de votar.

Na sexta-feira (05/10), encerra o prazo para a propaganda eleitoral paga na imprensa escrita e na internet. E na véspera da eleição, no sábado, é o último dia para o eleitor receber a segunda via do título. Também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som e caminhada.


Fonte: O Globo