(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Com o objetivo de garantir a segurança de todos que trafegam pela BR-356; em especial, àqueles que utilizam a bicicleta como meio de transporte, a Câmara de São João da Barra aprovou requerimento dos vereadores, Sônia Pereira e Julinho Peixoto, solicitando a instalação de placas de sinalização alertando para a presença de ciclistas na rodovia, no trecho entre Campos e SJB. A matéria tramitou na sessão desta terça-feira (12) e será endereçada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
À Secretaria Municipal de Saúde, Franquis Arêas requereu a implantação do serviço de fisioterapia em todas as unidades de saúde do município. Por meio de indicação, Junior Monteiro propôs à Prefeitura, a elaboração de um projeto de lei com o objetivo de implantar o sistema de energia solar em todos os prédios públicos municipais, para reduzir as despesas com energia elétrica.
O presidente do Legislativo, Elisio Rodrigues, fez duas indicações: construção de um portal padronizado com toda a sinalização necessária, em Barcelos, e reforma geral dos campos de futebol e demais espaços de lazer existentes no município, incluindo a manutenção na rede de iluminação. A vereadora Sônia também fez duas indicações: implantação de um projeto de incentivo ao primeiro emprego e a criação de um auxílio financeiro em razão do período de defeso.
A Casa também aprovou três proposições para Grussaí: patrolamento com colocação de matéria-prima em todas as ruas do bairro Telê Santana 1, 2 e 3 (Junior); ligação da rede de água na Ilha de Grussaí, do outro lado da Lagoa (pedido de Franquis à Cedae) e construção de uma praça completa entre a Creche Evanir Gaia e a escola municipal (vereador Alan de Grussaí).
Bolsa universitária - Três moções foram aprovadas pelo plenário. Uma delas, feita de modo verbal por Junior Monteiro, parabenizando a ex-prefeita Carla Machado que, segundo ele, deixou encaminhado o projeto de retomada da bolsa universitária para os cursos de Medicina, Odontologia e Veterinária. O benefício aos estudantes dessas áreas vem sendo solicitado pelos vereadores durante as sessões.