segunda-feira, 18 de abril de 2022

Wladimir Garotinho está sendo executado por dívidas de IPTU em São João da Barra



Excelente cobrador de impostos, inclusive promovendo penhora online nas contas bancárias de devedores de IPTU e ISS, o prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ), Wladimir Garotinho (Sem partido), tem dívida sendo executada no município de São João da Barra.




Ele não paga o IPTU de seu imóvel na praia Chapéu do Sol desde o ano de 2017, gerando uma dívida de R$ 2.248,44. O município promoveu uma ação de execução fiscal, mas não há bloqueio online da conta salário, como está acontecendo em Campos.


A execução de dívida de Wladimir Garotinho foi expedida pela justiça da Comarca de São João da Barra (RJ) desde de setembro de 2021 e o processo continua em curso, o que demonstra que a dívida não foi quitada.

O documento da execução, que está disponível nesta página para consulta pública, foi obtido pela reportagem da Agência Fonte Exclusiva, por meio de cruzamento de dados, com auxílio de Inteligência Artificial.
Na cidade de Campos, por solicitação da Procuradoria Geral do Município, a Justiça está bloqueando contas bancárias de contribuintes em débito com o IPTU e ISS. O bloqueio é indiscriminado, sem poupar até mesmo verba de natureza alimentar, o que segundo juristas, é vedado pelo Código de Processo Civil (CPC).

Na última semana, em nota divulgada em sites locais, a Prefeitura informou que o pedido de penhora online foi ato da administração anterior e por decisão do juiz da 2ª Vara da Comarca de Campos, mas reportagem da Agência Fonte Exclusiva mostrou um dos pedidos formulados pelo atual Procurador Geral do Município, Roberto Landes.






Fonte: Portal Viu