quinta-feira, 31 de maio de 2012

RONALDINHO ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA FLA E NÃO É MAIS JOGADOR DO CLUBE



A relação entre Flamengo e Ronaldinho Gaúcho terminou nesta quinta-feira. Por meio da advogada Gislaine Nunes, o estafe do craque ingressou com ação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), do Rio de Janeiro, e tem liminar que confirma a sua saída do clube. O jogador cobra pouco mais de R$ 40 milhões. Gislaine foi barrada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em visita para oficializar a rescisão contratual. Entretanto, o advogado Aldo Giovani pôde entrar no prédio para dar seguimento ao trabalho. O documento judicial já foi protocolado.

O Flamengo pode recorrer da decisão, mas já não há ligação entre clube e jogador, de acordo com a advogada.


Ronaldinho não participava dos treinos do Flamengo desde segunda-feira. Neste dia e no seguinte, o jogador recebeu aval da diretoria para ficar no Rio Grande do Sul e fazer companhia à sua mãe. Dona Miguelina está internada em hospital de Porto Alegre e se recupera de uma cirurgia para retirada de um tumor. O ambiente no clube ficou ruim a partir de quarta, quando o atleta pegou a diretoria de surpresa após faltar a treino pela manhã e à viagem do time rumo ao Piauí em seguida, sem dar satisfações aos cartolas.


Fonte: UOL

POSTURA FISCALIZA DESPEJO DE LIXO EM TERRENOS E VIAS PÚBLICAS

FOTO: RALPH BRAZ


Agentes fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas realizaram nesta quarta-feira (30/05) no Parque Julião Nogueira uma operação para identificar terrenos baldios e vias públicas onde é feito despejo irregular de lixo por caminhões de supermercados e outros estabelecimentos, carros particulares e carroceiros. De acordo com o diretor do órgão, Leonardo Simões, a operação é resultado das muitas denúncias feitas por moradores que, inclusive, abordaram as equipes durante a ação para se manifestarem.


FOTOS: RALPH BRAZ


Pela manhã, assim que chegaram ao bairro, os 13 agentes que participam do que está sendo chamado de “varredura” puderam surpreender carroceiros que deixariam entulhos nos terrenos e às margens do canal que corta o Parque Julião Nogueira. A orientação foi para que se dirigissem aos entulhódromos espalhados pela cidade e que são os destinos ideais para o lixo.



FOTOS: RALPH BRAZ

“É um absurdo o que acontece. Não contentes em despejarem o lixo nos terrenos, algumas pessoas, que não moram aqui e só trazem o lixo, ainda queimam pneus, plásticos e papéis. Moradores com problemas respiratórios sofrem e não adianta reclamar, porque eles não se intimidam. Pelo contrário, ainda nos ameaçam. Já tiramos fotos, ligamos para órgãos públicos, mas, há sete anos que moro no bairro, a secretaria municipal de Serviços Públicos manda regularmente equipes para fazerem a limpeza dos terrenos e ruas, às vezes, até semanalmente. Mas as pessoas voltam e trazem mais lixo”, relatou uma moradora que não quis se identificar.





FOTOS: RALPH BRAZ

“O poder público municipal não autoriza ninguém a descartar lixo em terreno particular. Existem entulhódromos pelo município e que são destinados a receber esse material jogado irregularmente em terrenos baldios. Além disso, nesta quinta-feira (31/05), acontecerá uma reunião entre os órgãos competentes, incluindo a Posturas, para discutir a padronização das carroças para que elas possam ser identificadas e fiscalizadas pela Guarda Civil Municipal. Será uma forma de termos como penalizar os infratores”, adiantou o diretor de Posturas.

Fonte: ASCOM

quarta-feira, 30 de maio de 2012

MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES DE CAMPOS POR AUMENTO


Fotos: Ralph Braz
Servidores públicos municipais de Campos, fizeram nesta quarta-feira (30/05) na parte da manhã, manifestação em frente a sede da prefeitura de Campos, contra o valor do reajuste salarial dado pela Prefeita Rosinha Garotinho, que foi de apenas 5,1% baseados no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) . De acordo com a Procuradoria Geral do Município, a lei eleitoral não permite que se conceda reajuste acima dos índices públicos da inflação, seis meses antes da eleição.



As escolas municipais e alguns setores da prefeitura não estam funcionando, de acordo com a organização do movimento.
A manifestação fechou parte da Av. Nilo Peçanha, colocando fogo em pneus, a Guarda municipal, a Polícia Militar e os Bombeiros foram chamados para acompanhar e acalmar os ânimos. A imprensa estava presente na  manifestação.






fotos: Ralph Braz

fotos:  Ralph Braz


terça-feira, 29 de maio de 2012

8º BPM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO



Policiais Militares do 8° BPM recuperaram na noite de ontem (28/05), no Parque Aurora, em Campos, mais um veículo produto de roubo. A moto Honda Titan 150, placa LKY 8898, cor cinza, ano 2009 teria se envolvido em um acidente de trânsito e o elemento que estava pilotando evadiu-se do local.


FONTE: Comunicação Social 8º BPM 

335 ANOS DA FUNDAÇÃO DA VILA DE SÃO SALVADOR DE CAMPOS

(Fotos: Ralph Braz)

O Município de Campos dos Goytacazes, situado ao norte do Estado do Rio de Janeiro, foi fundado em 28 de março de 1835, mas sua história pode ser contada desde meados do século XVI, "quando Dom João III doou a Pero Góis da Silveira a capitania de São Tomé, cujo nome posteriormente passou a Paraíba do Sul. Com a chegada dos portugueses a região, começou a luta com grupos indígenas da etnia goitacá, que habitava as aldeias lacustres, porém não se desenvolveu um processo ocupacional. A cidade de Campos contudo possui uma longa história e um papel preponderante na história do Brasil, afinal foi uma das primeiras capitanias hereditárias.

O primeiro colonizador da região foi Pero de Góis da Silveira, este recebeu a capitania em Janeiro de 1536, como prêmio por serviços prestados, mas só fundou uma povoação em 1539. Em quatro anos, construiu uma vila próspera intitulada de Vila da Rainha. Mais tarde, resolveu voltar a Portugal para angariar recursos e investir na vila.

Nesse período de sua viagem, as pressões estrangeiras sobre o território brasileiro eram crescentes, a presença de piratas e corsários era constante. Um grupo de corsários acabou seqüestrando um cacique goytacaz e o entregou aos índios Aimorés.
Os índios goytacaz se revoltaram e atacaram o povoado que ficou destruído. Quando Pero Góis retornou de Portugal, encontrou a vila destruída e não conseguiu reconstruíla.


No início do século XVII, Gil de Góis da Silveira, filho de Pero de Góis, reclamou o direito sobre a capitania e acabou tomando posse da terra, fundando a Vila de Santa Catarina das Mós. Para agradar os índios e evitar mais conflitos, Gil Góis adota uma índia chamada Catarina. Quando a mesma atinge treze anos, ele a torna como sua amante. Durante uma viagem de Gil, sua esposa D. Francisca Del Aguilar Manique, chicoteia a índia que consegue fugir e voltar para sua tribo. Os índios se revoltam e arrasam a vila novamente. Gil Góis foge e renuncia a capitania em favor da coroa. O governador Martim de Sá recebe ordem do reino para dar por sesmarias as terras das capitanias abandonadas. Sete homens que vinham prestar serviços a Coroa solicitam então as terras compreendidas entre o rio Macaé e o Cabo de São Tomé, a Vila de São Salvador de Campos dos Goytacazes. 

Em agosto de 1627, a concessão é feita para os sete capitães: Miguel Arias Maldonado, Gonçalo Correia, Duarte Correia, Antônio Pinto, João de Castilho, Manoel Correia e Miguel Riscado. Porém, o clã dos Correia de Sá estava interessado nas terras. Em 1650 foi implantado o primeiro engenho em solo campista. Em 1674, Salvador Correia de Sá e Benevides obtém para seus filhos, Martim Correia de Sá e João Correia de Sá a doação da capitania.

Visconde d'Asseca funda a vila de São Salvador dos Campos dos Goytacazes em 1677, dominando a região por quase um século. Neste período há grande expansão pecuária. Em 1750 ocorre a queda dos Assecas e a partir daí a expansão da cana-de-açúcar, possível pela divisão dos grandes latifúndios. No século XVIII, a capitania é enfim incorporada a Coroa e passa a aumentar cada vez mais sua importância no contexto da história do Rio de Janeiro.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

EMPRESAS AÉREAS AZUL E TRIP ANUNCIAM FUSÃO



As empresas brasileiras AZUL e TRIP anunciaram nesta segunda-feira a fusão entre suas operações, que resultará na terceira maior companhia aérea do país com uma parcela de mercado próxima de 15%.

O acordo foi divulgado hoje em entrevista coletiva pelo fundador e presidente de Azul, o empresário americano de origem brasileira David Neeleman, e representantes da Trip. "Estamos muito felizes ao anunciar nossa fusão. Tenho uma grande admiração pela Trip, nossas culturas são muito parecidas", disse Neeleman.

Segundo as primeiras informações, a Azul será a sócia majoritária na associação, que terá que ser aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Azul opera 47 rotas e conecta 46 cidades brasileiras com mais de 400 voos diários e uma frota de 49 aviões.

Já a Trip, fundada no final dos anos 90, é a mais importante empresa de aviação regional, com uma frota de 58 aeronaves.



fonte: exame

OAB COBRA EXPLICAÇÃO DE LULA




A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nota nesta segunda-feira (28) cobrando explicações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre uma possível pressão a ministros do Supremo Tribunal Federal para adiar o julgamento do processo do mensalão.
"A ser confirmado o teor das conversas mantidas com um ministro titular do Supremo, configura-se de extrema gravidade, devendo o ex-presidente, cuja autoridade e prestígio lhe confere responsabilidade pública, dar explicações para este gesto", diz a nota assinada pelo presidente da organização, Ophir Cavalcante.

A OAB diz no documento que reafirma a sua confiança na independência dos ministros do Supremo Tribunal Federal para julgar, com isenção e no devido tempo, as demandas que constitucionalmente lhe são apresentadas.
Segundo reportagem da revista "Veja", Lula ofereceu ao ministro blindagem na CPI que investiga as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.
Mendes confirmou à Folha o encontro e o teor da conversa, revelada ontem, mas não quis dar detalhes. "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente."
O encontro aconteceu em 26 de abril no escritório de Nelson Jobim, ex-ministro de Lula e ex-integrante do STF.


fonte: folha.com

sexta-feira, 25 de maio de 2012

PM REPRIME JOGO DO BICHO EM CAMPOS

foto: Carlos Grevi

Policiais Militares do 8° BPM estouraram nesta tarde (25/05) na Rua Dr.Silqueira, no bairro Pelinca, em Campos, mais um local que seria ponto deapuração do jogo do bicho. No local foram apreendidos cerca de cinco mil talõesdo jogo do bicho. Uma pessoa foi detida. Ocorrência na 134ª DP. 


Ainda nestasexta-feira, em patrulhamento de rotina, Policiais Militares do 8°BPM apreenderam vários talões do jogo do bicho em dois estabelecimentos diferentes,ambos no Centro da cidade.




fonte: Comunicação Social/ PMERJ- 8º BPM

VELA PROVOCA INCÊNDIO EM CASA

FOTOS: CAMPOS 24HORAS

Um incêndio ocorreu por volta das 22h desta quinta-feira (24/05), após a falta de energia elétrica na Avenida Rio Grande do Sul, no Parque São José, em Guarus, Campos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a cabeleireira Fernanda Fernandes, que reside no sobrado nº 70 da Rio Grande do Sul, acendeu uma vela no quarto de seu filho Arthur Fernandes, de 2 anos, em razão da falta de energia, que durou aproximadamente três horas.

Cerca de 40 minutos depois de acender a vela, a cabeleireira, que estava no térreo do sobrado atendendo a clientes, percebeu a fumaça saindo do quarto onde estava seu filho e começou a gritar por socorro.
“Percebi a fumaça quando estava indo para cozinha e passei perto da escada para apanhar comida para meu filho. E aí comecei a gritar. Graças a Deus meu filho não saiu ferido”, disse Fernanda, que foi ajudada por vizinhos e duas clientes que estavam em seu salão.



Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local rapidamente e gastaram 10 mil litros de água durante cerca de três horas para combater o incêndio. O tenente Onofre, que comandou as equipes do Corpo de Bombeiros, fez uma alerta para as pessoas.
“Uma vela num local impróprio pode causar uma tragédia. É preciso olhar, cuidadosamente, o que está a volta. Felizmente o caso dessa noite terminou sem vítimas” disse aliviado o tenente.

Vizinhos da cabeleireira estiveram no local para apoiá-la e se mostraram surpresos em razão das chamas terem destruído o quarto onde estava criança de dois anos em poucos minutos.

“Foi tudo muito rápido. Ouvimos os gritos de Fernanda e quando chegamos aqui, já havia muita fumaça”, contou uma vizinha.

fonte: campos24horas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

PRORROGADO VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ATÉ 1º JUNHO



O Ministério da Saúde decidiu prorrogar até o dia 1º de junho a campanha de vacinação contra a gripe em todo o país. Inicialmente, a campanha seria encerrada amanhã, mas até esta quinta-feira apenas 52,4% do público-alvo havia recebido a dose, o que corresponde a 15,8 milhões de pessoas.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 24 milhões de pessoas, o equivalente a 80% do público-alvo, que inclui idosos, crianças de 6 meses a 2 anos, grávidas, trabalhadores da saúde, indígenas e presos. 

As crianças de 6 meses a 2 anos que nunca tomaram a vacina devem receber duas doses, com 30 dias de espaçamento entre a primeira e a segunda dose. O restante do público-alvo vai receber apenas uma dose de reforço. 

A melhor adesão à campanha é das crianças. De acordo com a pasta, mais de 2,6 milhões já receberam a vacina, o que representa 59,4 % do total. Os trabalhadores de saúde vêm atrás, com mais de 1,3 milhões imunizados, o que corresponde a 54,3% do total de trabalhadores. 

A vacina foi aplicada em 52% das pessoas com 60 anos ou mais, 47,5% das gestantes e 40,4% da população indígena.



fonte: folha.com

SESSÃO DA CÂMARA DE SJB É ENCERRADA DEPOIS DE CONFUSÃO ENTRE VEREADORES



A Sessão da Câmara de São João da Barra desta quinta-feira (24) durou nada mais que 20 minutos. Após leitura da ATA, feita pelo vereador Franquis Arêas (PR), os vereadores Aluízio Siqueira (PMDB) e o Presidente da Casa, Gersinho (PR), iniciaram uma discussão. O vereador Zezinho Camarão também entrou na discussão gerada por causa de uma correção solicitada pelo edil Aluízio sobre uma informação.

“É uma piada haver assinatura em requerimento verbal”, disse Camarão.

“Os vereadores da Situação têm que investigar a Câmara”, rebateu Aluízio.

Gersinho foi falar e Aluízio o interrompeu. Camarão começou a gritar, pedindo para Aluízio não interromper o Presidente. Gersinho, Aluízio e Camarão discutiam e, por fim, o Presidente pediu 5 minutos de pausa para acalmar os ânimos. Ao retornar, Gersinho alegou falta de segurança, já que a discussão fervorosa começou, também, entre o público presente. Então, a Sessão foi encerrada.

A próxima Sessão está marcada para segunda-feira (28).



Fonte: portal OZKnews

PROBLEMAS COM CONEXÃO DA NET CAMPOS (VER TV)



MAIS UMA VEZ ESTOU TENDO PROBLEMAS DE CONEXÃO COM A NET CAMPOS( VER TV), OS "TÉCNICOS" DISSERAM QUE IRÃO MANDAR O SUPORTE TÉCNICO EM ATÉ 24HORAS.
NESTE PERÍODO TENTAREI ESTAR ON LINE.
PEÇO DESCULPAS, MAS  QUEM TEM NET CAMPOS, ENTENDE DO QUE ESTOU FALANDO, O PÉSSIMO SERVIÇO PRESTADO PELA VER TV CAMPOS A SEUS ASSINANTES.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

INTEGRAÇÃO ENTRE POLÍCIAS MILITAR E CIVIL

foto: Ralph Braz

Dando continuidade ao estreitamento de laços entre as Polícias Civil e Militar no estado do Rio de Janeiro, foi realizado na manhã desta quarta-feira (23/05), no 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), mais um encontro entre delegados e o comandante do 8° BPM. O tenente-coronel Lúcio Flávio Baracho de Sousa, comandante do 8° BPM, recebeu o titular da 4ª CRPI (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), o delegado Antônio Carlos de Carvalho; o delegado da 134ª DP Luiz Cláudio Cruz; a delegada da 146ª DP Carla Conceição Tavares de Lima; a delegada da 141ª DP (São Fidélis) Ivana Maria Morgado e o delegado da 45ª DP (São João da Barra), Carlos Alberto de Andrade Souza.



fotos: Ralph Braz

Durante o encontro, o Tenente-Coronel Baracho, comandante do 8° BPM, explicou que a integração entre as polícias é fundamental, pois permite que cada polícia consiga realizar com excelência seu trabalho. “A Polícia Militar faz a prevenção e a Civil toma conta das investigações e isso tem funcionado bastante”. O coronel comentou ainda sobre a redução dos crimes nessas áreas. “A integração fez cair em 30% o número de homicídios no mês de abril”.


O delegado da 134ª DP, Luiz Cláudio Cruz, também comentou o trabalho de integração entre as Polícias. “É notório que a partir do momento em que começou a haver a integração entre as Polícias Civil e Militar o índice de criminalidade diminuiu consideravelmente no município de Campos”. 

Já o titular da 4ª CRPI, o delegado Antônio Carlos de Carvalho afirmou que encontros como este fortalecem as relações de confiança que devem existir entre as forças de segurança e destacou o trabalho que as Polícias Civil e Militar têm feito. “Essa integração entre as polícias nunca houve na região, é pioneira no estado do Rio de Janeiro”.



fonte: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL/ PMERJ- 8º BPM

GOOGLE ACONSELHA A ESTUDANTES A DESLIGAREM O COMPUTADOR


Presidente do Google aconselha estudantes a desligar o computador

Desligar o computador, smartphone ou qualquer aparelho eletrônico uma hora por dia. Este foi o conselho dado pelo presidente do Google durante uma palestra para estudantes da Universidade de Boston neste domingo (20). Na mesma cerimônia, Eric Schmidt recebeu um diploma honorário na instituição


“Reserve uma hora por dia para desligar essa coisa. Tire os olhos da tela e olhe para a pessoa que você ama. Tenha uma conversa, uma conversa real.” Ele afirmou que as pessoas estão usando muitos aparatos eletrônicos e esquecendo o que existe no mundo real. Após falar essa frase, Schmidt foi aplaudido pelos estudantes da universidade, de acordo com o site "Huffington Post".


NAHIM DIZ QUE "QUEM GOVERNA CAMPOS É GAROTINHO"






O presidente da Câmara de Campos, Nelson Nahim (PPL), fez um desabafo durante a sessão de hoje. Segundo Nahim, o PPL não vai caminhar com a prefeita Rosinha (PR). “Não podemos aceitar certas coisas. A prefeita Rosinha não decide nada. Quem governa é o deputado Garotinho, meu irmão. O prefeito de Campos é o deputado Garotinho. A prefeita não despacha com vereadores e, sinceramente, não consigo apoiar esse governo. Votar em Rosinha é ter mais quatro anos de Garotinho. Se ela fosse a prefeita eu daria um voto de confiança porque ela merece. Mas não é ela que governa”, disparou Nahim, que foi além. “Hoje Campos assiste um homem usar a cidade para atender vontades pessoais. Ele quer retornar ao governo do Estado e, para isso, faz de tudo para reforçar as suas bases eleitorais”, disse Nahim. 

Nahim também afirmou que o governo Rosinha é incoerente. “Eles estão ao lado de pessoas que eram atacadas por Garotinho. Corruptos que foram apontados por Garotinho hoje indicam cargos importantes com objetivo meramente eleitoral. É muita demagogia. Eu tenho pena da nossa cidade e da prefeita Rosinha”, frisou Nahim, lembrando do seu tempo na Prefeitura. “Muita gente apostou que eu seria um péssimo prefeito. Fui bem e isso não foi aceito por quem gosta de brilhar sozinho”, completou.

Surpresas — Segundo Nahim, muitas coisas podem acontecer. “Não se surpreendam se Chicão deixar de ser o vice. Não sei se Dr. Chicão será útil novamente. Eles já me trocaram em 2008 e podem fazer isso novamente”, opinou Nahim.

PTB — Sobre o PTB, Nahim disse que foi procurado por diversas vezes por representantes da legenda. “Eles disseram que o PTB estava sendo usado por Garotinho. Mas eu afirmei que já tinha um partido para cuidar”, contou Nahim, que rebateu os ataques do ex-vereador Edson Batista, que o acusou de articular uma espécie de golpe contra o PTB. “Não seja ingrato, Edson. Eu te socorri em 2010 quando você apareceu com as calças nas mãos pedindo ajuda para o deputado Marcos Vinícius, do PTB. Não seja bajulador, Edson. Eu não procurei o PTB para nada. Foi o Edson que me procurou para dizer que Bacellar estaria pegando o PTB. Vossa Excelência foi muito ajudado por mim e por Bacellar e depois cuspiu no prato que comeu”, afirmou Nahim.

Recado — Após o seu desabafo, Nahim fez um alerta. “Se o deputado Garotinho não me respeitar, me chamar de traidor, eu vou ter que mostrar quem é quem. Não quero briga, só quero ter o direito de ser livre”, disse.

Magal: “Não há nada de errado na ajuda de Garotinho” — Segundo o vereador Jorge Magal (PR), líder do governo na Câmara de Campos, a interferência de Garotinho é normal. “Ilsan ajudava Arnaldo, Dona Nélia ajuda Nahim e Garotinho ajuda Rosinha. O que tem de errado nisso?”, indagou Magal, que prometeu se esforçar para unir novamente os irmãos. “Gostaria de ver novamente os irmãos juntos. Tanto na política como na família”, disse Magal.

Para Nahim, existem diferenças no apoio entre os casais. “No meu caso é diferente. Nélia nunca entrou no gabinete para fazer reuniões com vereadores. Não dá para comparar a minha esposa com Garotinho. Ela jamais faria o que ele faz. Ela é minha conselheira, mas não decide por mim”, ressaltou Nahim.





fonte: fmanha.com

BALANÇO FINAL DA MEGA OPERAÇÃO DO 8º BPM



O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou na manhã desta quarta-feira (23/05), em uma coletiva para a imprensa, o balanço geral de todas as apreensões e prisões na a área de atuação do BPM ( Campos, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra), resultantes da megaoperação deflagrada desde a última quarta-feira (16/05) em todo o estado do Rio de Janeiro. A operação, que teve o comando do Chefe Maior de Estado da Polícia Militar, Coronel Pinheiro Neto, teve como objetivo combater o tráfico de armas e drogas, contravenções e ilícitos penais, além de reprimir o roubo de veículos.

Segue abaixo o resultado final:


ARMAS APREENDIDAS

01 (uma) Espingarda Super 12 marca Beneli, com 18 munições intactas.
01 (uma) Submetralhadora marca cobray calibre 40.
01 (uma) Pistola marca Taurus calibre 40, com 01 carregador e 10 munições.
01 (uma) Pistola marca Springfield calibre 45, com 01 carregador e 07 munições.
02 (dois) Revólveres marca Taurus e Rossi calibre 38.
01 (um) revólver calibre 32.
01 (uma) arma de fabricação caseira (tipo garrucha), calibre Indefinido.


ARTEFATO MILITAR

01 (uma) Granada de bocal para Fuzil 762, uso exclusivo das forças armadas (n.º do Lote FJF-L-4-73).


MUNIÇÕES APREENDIDAS

310 (trezentas e dez) Munições 9 mm.
04 (quatro) Munições de 38.


DROGAS APREENDIDAS

3,340 kg de Cocaína.
298 (duzentos e noventa e oito) papelotes de Cocaína.
06 (seis) embalagens de pó branco (150 gramas p/ embalagem).
05 (cinco) saquinhos de Cafeína.
330 (trezentos e trina) buchas de Maconha.
1,8 Kg de Maconha.
302 (trezentos e duas) pedras de Crack.
0,5 Kg (quinhentos) gramas de Crack.
08 (oito) bolinhas de Haxixe.
04 (quatro) presos
02 (dois) menores apreendidos


APREENSÃO DE CONTRAVENÇÃO

345 (trezentos e quarenta e cinco) talões de Jogo do Bicho
R$ 1513,25 (um mil quinhentos e treze reais e vinte e cinco centavos) dinheiro em espécie.
10 (dez) máquinas Caça-Níqueis
07 DVDs piratas
15 (quinze) detidos

OUTROS

09 (nove) rádios transmissores tipo talkabout.
01 (um) rádio transmissor Motorola (copia a frequência da PM).
01 (uma) balança de precisão marca Diamond.
02 (dois) carregadores calibre 40.
02 (dois) Cintos de guarnição.
01 (um) bastão.


VEÍCULOS APREENDIDOS

68 motos e 15 veículos de passeio


fonte: Ascom 8º BPM-PMERJ

terça-feira, 22 de maio de 2012

DIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA




HISTÓRIA 

Santa Rita de Cássia ou Santa dos Impossíveis, como é geralmente conhecida a grande advogada dos aflitos, nasceu em Rocca Porena, perto de Cássia (Itália), em 22 de Maio de 1381, tendo por pais Antônio Mancini e Amada Ferri. O nascimento da Santa foi precedido por sinais maravilhosos e visões celestiais que fizeram seus pais perceberem algo da futura e providencial missão de Rita, que seria colocada no mundo para instrumento da misericórdia de Deus em favor da humanidade sofredora. 

Desde jovem, Rita tinha intenção de ser religiosa, mas seus pais, temendo que ela ficasse sozinha, resolveram casá-la com um jovem de família nobre, mas de temperamento excessivamente violento. Ela suportou pacientemente tal situação por 18 anos. Como ele tinha muitos inimigos, foi assassinado. A viúva suportou a dolorosa perda, perdoando os assassinos. Porém, crescia em seus filhos o desejo de vingança. Rita pediu que Deus os levasse, pois seria melhor que outra tragédia. Assim, perdeu os filhos. Rita estava livre para dedicar-se a Deus e pediu para entrar no Convento das religiosas Agostinianas da cidade. Mas naquela comunidade só podiam entrar virgens. Então, ela transformou sua casa num claustro, onde rezava as orações habituais das religiosas. 

Uma noite, enquanto rezava, ouviu três batidas violentas em sua porta e uma voz lá de fora dizia: “Rita! Rita!”. Abriu a porta e viu em sua frente três Santos, que rapidamente a levaram ao Convento onde havia sido negada três vezes. Os mensageiros fizeram-na entrar, apesar das portas estarem fechadas, e deixaram Rita de Cássia em um dos claustros. Depois desapareceram.A superiora ficou fascinada com essa manifestação Divina. As religiosas decidiram por unanimidade que a viúva fosse recebida. Admitida noviça Rita começou a trabalhar para realizar seus desejos. Consagrou-se à oração e penitência, seu corpo foi seguidamente flagelado. Passava os dias a pão e água e noites sob vigília e oração. 

Certo dia pediu com extraordinário fervor que um estigma de Jesus aparecesse para sentir a dor da redenção. Em uma visão, Rita recebeu um espinho cravado em sua testa. A chaga ficou por toda a vida e ainda pode-se vê-la em sua cabeça conservada intacta com o resto do corpo. 

Um dia uma parente foi visitá-la, ela agradeceu a visita e ao se despedir pediu que lhe trouxesse algumas rosas do jardim. Como era inverno e não tinha rosas, pensaram que Rita estava delirando e sua visitante não ligou para seu pedido. Como para voltar para casa teria que passar pelo jardim olhou e se surpreendeu ao contemplar quatro lindas rosas que se abriram entre os ramos secos. Admirada do prodígio, entrou no jardim, colheu as flores e as levou ao Convento de Cássia. Nesta época, Rita estava muito doente e morreu em 22 de Maio de 1457. 

No dia seguinte, seu corpo foi colocado na Igreja do Convento. Todos os habitantes da cidade foram venerar a religiosa. 


FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA EM SJB


As festividades por conta de Santa Rita de Cássia, em Atafona, no município de São João da Barra, começaram no dia 21, com carreata que sairá da Igreja de Nossa Senhora Penha, às 17h30. O ponto alto do evento religioso será no dia 22, às 20h, com Missa Campal, que vai receber o acompanhamento do ministério de música Som Católico. Antes disso, a comunidade poderá acompanhar o trajeto da procissão, a partir das 18h na localidade de Carrapicho, também em Atafona.
A festa de Santa Rita de Cássia, em São João da Barra, abre a temporada de eventos do segmento religioso, tradicionalmente realizado por conta do mês de junho, quando se inicia o “Circuito Junino”.




TRÊS ANOS SEM CLÁUDIO MELLO NETO



Cláudio Mello Neto nasceu em 11 de novembro de 1952, na cidade de São João da Barra, filho de Hélio Mello (caminhoneiro) e Ermelinda Coelho Mello (dona de casa), foi o primogênito de quatro irmãos. Cláudio desde jovem gostava de música, fez parte da banda União dos Operários, onde aprendeu tocar "Sax". Aos 14 anos já tocava em bailes de carnaval nos clubes Democrata, Congos, no próprio União dos Operários. Mas tarde integrou a banda Rogério 2001, onde tocavam em toda a região do Rio de Janeiro e Espírito Santo, e também tocou em clubes de Campos dos Goytacazes, cidade vizinha de São João da Barra.
(CD, Retrato do Sentimento/ foto:Ralph Braz)
A música era uma grande paixão em sua vida, como ele costumava exaltar e por conta disso foi um dos fundadores da Tropical Band, onde tocavam bailes, formaturas e casamentos. Mas sua paixão pelo "sax "era tão grande que gravou o CD, Retrato do Sentimento, onde interpreta músicas que marcaram sua vida, cujo lançamento foi em sua cidade natal.

Já no ano de 1971, prestou vestibular para a Faculdade de Odontologia de Campos, sendo um dos alunos da primeira turma. Neste período conheceu sua primeira esposa, do qual teve três filhas, sendo Raquel a primogênita.


Formou-se em 1975 e logo após inciou como professor na faculdade de Odontologia de Campos, nas cadeiras de Prótese e mais tarde na cadeira de Oclusão. Cláudio teve em sua longa trajetória na odontologia, consultórios em Campos e São João João da Barra, trabalhando também como plantonista na prefeitura de campos e durante oito anos foi Coordenador de Odontologia do município de São João da Barra.
(Faculdade de Odontologia de Campos)
 No ano de 1976 / 77 foi convidado para lecionar no LICEU de Humanidades de Campos na disciplina de química orgânica, por onde lecionou por mais de duas décadas. Lecionou nos últimos anos antes de sua aposentadoria no colégio estadual Alberto Torres em sua cidade natal. Nesse mesmo colégio formou-se no antigo colegial.

(LICEU de Humanidades/ Foto: Ralph Braz)
No final da década de 70, foi iniciado em Campos dos Goytacazes-RJ , na loja Maçônica Fraternidade Campista nº 11, mas foi em São João da Barra-RJ que liderou o ressurgimento da Loja Fidelidade e Virtude em 1980 que inicialmente tinha as suas reuniões secretas realizadas em sua própria casa, em salão fechado, e posteriormente em sua gestão de Venerável Mestre a fundação de uma sede própria, e a partir deste momento traçou como meta em sua vida a construção de um Templo próprio, situado a Rua Joaquim Thomás de Aquino Filho e fundos para a rua do Sacramento, no centro do município de São João da Barra.

(Foto: Ralph Braz)
Após o Templo construído se dedicou ao cargo que foi eleito de Deputado Federal Maçônico onde ia com frequência a sessões em Brasília- DF, cumprindo o mandato até as vésperas de seu falecimento.

( Solenidade de Aniversário de 170 anos da  Loja Maçônica Fidelidade e Virtude)
No ano de 2000, Cláudio candidatou-se a vereador pelo município de São João da Barra, tendo uma votação expressiva.

(Foto: Ralph Braz)
Foi fundador também da Grupo Espírita Dr. Bezerra de Menezes, localizado em Grussaí, São João da Barra, onde há evangelização para crianças, deixando para elas as palavras de amor de Jesus Cristo, mais também o terreno e a sede onde funciona em doação. Cláudio também participou da diretoria da ABO, Regional Campos e do Grussaí Praia Clube, em Grussaí.

(Foto: Ralph Braz)
Cláudio concluiu sua passagem aqui neste plano, sendo um admirável músico e dentista, um notável e idealista Maçon, um ótimo professor, e um pai, apesar de muitas incumbências em sua vida profissional, nunca deixou de ser presente, na vida de suas filhas.

Cláudio Mello, morreu em 22 de maio de 2010, em Campos dos Goytacazes, no hospital particular da UNIMED. O seu velório foi realizado na Loja Maçônica Fidelidade e Virtude em São João da Barra.O  enterro aconteceu  no cemitério  de São João Batista, às 11h.


(Últimas fotos de Cláudio Mello nesta vida, no seu sítio em SJB)
HOMENAGENS


No dia 17 de Dezembro de 2013, quinta-feira, na Loja Maçônica Fidelidade e Virtude em São João da Barra, Cláudio Mello Neto(In Memoriam), recebeu o título de Grande Benemérito da Ordem Maçônica do Brasil, onde sua filha Raquel Mello, o fez representado e recebeu o título e a medalha em noite solene na Maçonaria.



Cláudio Mello Neto, em sua curta passagem por esta vida, foi um homem inquieto, sempre em sua busca incansável pelo conhecimento. Um homem sábio, que sempre se cercava de pessoas mais notáveis e brilhantes do que ele, onde extraia ao máximo deles, suas idéias, conhecimentos e experiências.
Cláudio foi um homem que sempre esteve a frente do seu tempo, um visionário, um notável e eloquente orador... Viveu intensamente.

Esse grande homem se chama, Cláudio Mello Neto.



Texto: Raquel Castilhos Mello Braz