sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Governador Cláudio Castro anuncia retomada das obras da Ponte da Integração


O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou na manhã desta sexta-feira (6), durante reunião com autoridades e empresários de Campos e região, a retomada das obras da Ponte da Integração, que ligará São João da Barra a São Francisco de Itabapoana. De acordo com Castro, o dinheiro para a conclusão da ponte e obras dos acessos já está reservado em conta, dependendo de decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que, segundo o governador, já sinalizou positivamente. A previsão é que a obra seja liberada ainda neste mês de agosto. O governador anunciou, ainda, cerca de meio bilhão de reais em investimentos para o município de Campos.

Cláudio Castro, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, e outras autoridades se reuniram com representantes de entidades na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde foi entregue um documento do Projeto Fênix, que trata de pautas para o desenvolvimento de Campos e de outros municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Ao lado de Wladimir e do secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, o governador afirmou que o “futuro de Campos passa pela pacificação na política”.

— É sempre um prazer receber o governador do estado aqui na nossa cidade. O Projeto Fênix vai ser apresentado a ele aqui hoje e provavelmente ele vai assinar um protocolo de intenção para resolver muitos dos pedidos que a gente está pleiteando há bastante tempo. Mas, além disso, há outros anúncios importantes. Fizemos muitos pedidos e alguns já sei que serão anunciados hoje e outros ainda estão na fase de maturação, mas serão anunciados em breve também — ressaltou Wladimir Garotinho.

Sobre a pacificação política, o prefeito afirmou que não pode ser somente para esse evento. “Eu tenho pregado isso desde que eu assumi a Prefeitura. Não é momento nem de disputa nem de guerra. Eleição fica por conta da eleição A gente tem que dar as mãos agora, porque a cidade vive um momento difícil e só com união a gente vai superar. Sempre gostei de estar na rua e sempre que eu puder estarei na rua cumprimentando as pessoas”.

Após a reunião na CDL, o governador Cláudio Castro, juntamente com o prefeito Wladimir e outras autoridades, seguiu para a Catedral do Santíssimo Salvador, para assistir à missa do padroeiro.