Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos prenderam na segunda-feira (1) um homem de 45 anos condenado por estupro de vulnerável contra a própria enteada. A ação, coordenada pela delegada Juliana Oliveira, cumpriu mandado expedido pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
O caso veio à tona em novembro de 2022, quando a mãe da vítima, então com 10 anos, procurou a delegacia para denunciar abusos praticados pelo companheiro. A menina estava grávida de 24 semanas. As investigações resultaram no indiciamento do acusado, identificado pelas iniciais F.C.S., em dezembro do mesmo ano. Desde então, ele fugiu de Travessão, distrito de Campos, local onde aconteceu o crime, e passou a viver em local incerto.
Em junho de 2025, a Justiça concluiu o processo e condenou o homem a 15 anos de prisão em regime fechado. Com a decisão definitiva, foi expedido o mandado de prisão.
Nesta segunda, a Polícia localizou o foragido na localidade de Ladeira das Pedras, em São Francisco de Itabapoana. Ele foi preso e conduzido à sede da DEAM em Campos para os procedimentos legais.
De acordo com a Polícia Civil, o sentenciado será encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena.