sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Novo comunicado do tráfico é emitido após trailer da PM ser retirado de Grussaí


Traficantes seguem com a política do medo em Grussaí, agora com novas proibições, de acordo com denúncias. A situação acontece depois da retirada do trailer da Polícia Militar na região, informação que foi confirmada nesta sexta-feira (26), assim como um novo comunicado feito pelo tráfico local, que traz outras proibições. Nesta semana, uma operação foi realizada e resultou em criminosos presos, além de apreensão de drogas. A ação teria iniciado depois de um toque de recolher.

Segundo moradores, o comunicado após a retirada do trailer da PM informou que as proibições de roubos e motos com torbal tinham sido retomadas.


"Eu e outros moradores temos medo. Tudo de mal pode acontecer conosco depois da retirada dessa base da PM. O negócio aqui já estava complicado, agora parece que vai piorar, precisamos de segurança para todos", disse uma pessoa, que preferiu não se identificar devido ao medo.

Foi feito contato com a Polícia Militar para saber sobre a retirada do trailer e para saber mais sobre a o que está sendo feito para segurança das pessoas.

Por meio de nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que de acordo com o comando do 8° BPM (Campos dos Goytacazes), responsável pelo policiamento na região, a implantação e retirada do Carro Comando (trailer móvel) obedece a critérios técnicos e prioridades para atuação dentro da unidade.

"Cabe informar que durante o período em que a base esteve em funcionamento, as operações foram incrementadas bem como o policiamento na localidade, assim que atingidos os objetivos de produtividade policial e redução de indicadores de criminalidade. A medida tinha como principal objetivo aumentar a sensação de segurança da população. Vale citar que mesmo após a retirada do Carro Comando, diversas operações seguirão sendo realizadas e o policiamento seguirá reforçado na região", explicou a nota.


Operação

Com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas, a Polícia Militar deu início, na última segunda-feira (22), a uma operação em Grussaí. Na madrugada do último sábado (20), as fibras que levam internet para a região foram cortadas nas proximidades da ponte do distrito de SJB. Os moradores da região ainda sofrem com uma ordem conhecida como toque de recolher.

Segundo os relatos, os comércios do outro lado da Lagoa não iriam funcionar na última semana.

"Os moradores foram proibidos de saírem de suas casas no mesmo horário. Ninguém poderia ir na localidade depois deste horário, tendo sido enviadas mensagens aos comerciantes da Praia de Grussaí com serviço de delivery, para que os mesmos não tentassem fazer entregas do outro lado da Lagoa após 19h. Tivemos o nosso direito de ir e vir prejudicado por alguns", disse uma outra pessoa, que preferiu não se identificar.

Já na noite dessa terça-feira (23), durante a operação "Grussaí Segura", dois homens foram presos e drogas também foram apreendidas no distrito de São João da Barra. Nesta semana, a Polícia Militar realizou a ação após o toque de recolher na região, relatado por moradores.

De acordo com a Polícia Militar, denúncias apontaram que do outro lado da lagoa havia uma casa que era utilizado pelo tráfico para guardar os entorpecentes. No local, um deles deixou a PM entrar na casa, mas fugiu do local em seguida. Já o outro foi abordado e, durante revista na casa, foram apreendidos 40 buchas de maconha, 473 papelotes e 256 pinos de cocaína, uma réplica de pistola, material para endolação e dois celulares.

Ainda de acordo com a PM, o outro que fugiu da casa se apresentou em seguida na 145ª Delegacia de Polícia, em São João da Barra. Eles foram atuados e presos.