quarta-feira, 2 de maio de 2018

Prefeitura de São João da Barra: Entrega de certificados de conclusão de cursos

(Foto: Divulgação | Secom)
A prefeitura de São João da Barra entregou na sexta-feira, 27, na subprefeitura, em Sabonete, os certificados de conclusão dos cursos de Confeitaria Fina, Fabricação de Salgados e de Biscoitos, realizados no quinto distrito do município, por meio da parceria com a Ferroport (parceria entre a Anglo American e a Prumo Logística).

As aulas foram ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RJ) e objetivo dos cursos foi fortalecer a renda das famílias, aperfeiçoando a qualidade do produto e aprimorando a sua comercialização.

A cerimônia contou, ainda, com palestra da consultora do Sebrae, Ana Paula Caputo, falando sobre como empreender, características e comportamento do empreendedor e iniciativas de sucesso que começaram a partir de cursos de qualificação, como os que o foram ministrados.

D acordo com a Superintendência Municipal de Trabalho e Renda, além dessas técnicas de empreendedorismo, esse alunos vão contar posteriormente com acompanhamento do Sebrae, para melhorar a organização do seus negócios, já que a maioria já comercializa sua produção.

"Nossa proposta é continuar com esse trabalho, estimulando o empreendedorismo e dando orientação para que esses formandos possam gerar uma nova fonte de renda ao orçamento familiar a partir dessas qualificações", salientou o superintendente de Trabalho e Renda, Sávio Saboia.

O Coordenador de Meio Ambiente e Relacionamento com a Comunidade da Ferroport, Henrique Savaget, destacou o apoio da prefeitura para realização dos cursos. "Nossa empresa dentro de suas práticas de responsabilidade social tem o compromisso com o desenvolvimento da comunidade do entorno do porto e a parceria com a prefeitura tem viabilizado a realização dessas qualificações para a população", salientou o coordenador.

Para a dona de casa Rosinéa de Caśsia da Silva, moradora do Açu, o curso abriu uma nova oportunidade de renda futura para a família. "Ainda estou fazendo os doces só para a família, mas meu projeto é passar a comercializar esses produtos e, se não fosse essa oportunidade, não teria como fazer isso", contou. 

Também participaram da cerimônia o superintende de Comércio e Serviços, Luciano Barreto; a assessora da Superintendência de Trabalho e Renda, Florita Moço; a assistente social Elisabeth Sãns e a analista de relacionamento com a comunidade da Ferroport, Nívia Carvalho.




Fonte: Secom PMSJB