terça-feira, 29 de maio de 2018

IMTT garante combustível para que ônibus circulem nesta terça

(Foto: Luiz Macapá)
As empresas de ônibus de Campos receberam combustível suficiente para que o transporte coletivo funcione nesta terça-feira (29), garantiu o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha. Na tarde desta segunda-feira (28), o órgão solicitou escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que um caminhão-tanque com óleo diesel deixasse uma distribuidora na localidade de Ibitioca e se dirigisse diretamente às garagens das empresas de ônibus, garantindo o abastecimento dos veículos.

A medida foi adotada depois que a direção dos consórcios Planície, Rogil e União emitiu um comunicado alertando sobre a possibilidade do desabastecimento, o que prejudicaria milhares de pessoas que dependem do transporte público.

“Teremos ônibus circulando nesta terça-feira. Enquanto os caminhoneiros estiverem em greve, haverá um racionamento do combustível, com otimização dos horários para garantia do atendimento à população”, disse Quintanilha. Segundo o presidente do IMTT, as vans ainda têm combustível para circular; mas, se houver necessidade, será pedida uma nova escolta para garantir que o transporte funcione até que a situação seja normalizada.





Fonte: Secom