(Foto:Guito Moreto/Agência O Globo) |
Sem uma previsão para o fim da paralisação dos caminhoneiros e a normalização para o consumo de combustíveis, universidades privadas anunciaram a suspensão das aulas para esta segunda-feira. Greve dos caminhoneiros chegou ao sétimo dia neste domingo.
O Centro Universitário IBMR informou através que em virtude dos eventos ocorridos, as aulas desta segundo nos Campi Botafogo, Catete, na Zona Sul e Barra da Tijuca, na Zona Oeste foram canceladas nos turnos manhã e noite.
A Universidade Veiga de Almeida também informou que não haverá aulas e demais atividades acadêmicas em suas quatro unidades (Barra, Cabo Fio, Centro e Tijuca), por conta da paralisação dos caminhoneiros. No entanto, as atividades administrativas estão mantidas.
A Estácio fez um comunicado aos alunos sobre a suspensão das aulas e avaliações devido ao 'cenário de greve no país'. Segundo a instituição, a suspensão vale para alunos do Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação, Academia do Concurso e Cursos Livres de todas as unidades e polos EaD do Brasil. A Estácio ressaltou ainda que o calendário será ajustado a fim de evitar prejuízos acadêmicos.
A Universidade Cândido Mendes aproveitou também as redes sociais para informar o cancelamento das atividades nas des. unidas.
ESCOLAS PRIVADAS TAMBÉM CANCELAM AS ATIVIDADES
Alunos, professores e funcionários das escolas particulares do Rio também receberam comunicados com a suspensão das aulas nas unidades escolares.
O colégio Pense divulgou uma nota informando que as aulas em todas as unidades da rede, que tem cerca de 11 mil alunos matriculados, estão suspensas nesta segunda-feira, inclusive região Serrana.
O Colégio Santa Monica informou que devido a incerteza sobre o funcionamento dos transportes públicos a instituição optou por suspender as aulas nesta segunda.
O Colégio Santo Amaro, em Botafogo, também ressaltou qe devido a instabilidade das manifestações e greve, as atividades pedagógicas e administrativas estarão suspensas.
Fonte: O Globo