quarta-feira, 23 de maio de 2018

Ponte da Integração: governador promete retomar obras no dia 9 de junho

(Foto: Silvana Rust)
O governador Luiz Fernando Pezão prometeu, nesta terça-feira (22), retomar as obras da Ponte da Integração no próximo dia 9 de junho. A estrutura deve encurtar em cerca de 50 quilômetros o trajeto entre os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana e integrar o litoral Norte do Estado, conectando a RJ-196 à RJ-194.

Iniciadas em 2014, as obras da Ponte da Integração foram paralisadas, pela segunda vez, em janeiro de 2016 e, desde então, se tornaram fonte de diversas promessas, encontros e previsões furadas. A última delas, de que a construção seria retomada no último mês de fevereiro.

A nova data foi divulgada pelo deputado João Peixoto, em seu perfil em uma rede social. Segundo ele, a “ponte é fundamental para o desenvolvimento de toda região”.

A obra foi orçada em R$ 124.113.316,08 e deveria ficar pronta em um ano. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), somente 50% dos trabalhos foram concluídos.

Se chegar a ser terminada — Pezão já afirmou que não encerra seu mandato sem finalizar a obra —, a estrutura terá 1,3 quilômetros de extensão e 16,2 metros de largura.






Fonte: Terceira Via