domingo, 27 de maio de 2018

Petroleiros anunciam greve de advertência

(Foto: Agência Brasil)
A exemplo dos caminhoneiros, os petroleiros também decidiram se mobilizar contra a alta dos preços dos derivados de petróleo. A Federação Única dos Petroleiros (FUP), entidade que representa empregados da Petrobras, anunciou greve a partir de 0h da próxima quarta-feira (30). A paralisação tem caráter de “advertência” e durará 72 horas.

A lista de reivindicações inclui a redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis, além da saída imediata do atual presidente da estatal, Pedro Parente. O movimento também é contrário a uma possível privatização da empresa.

Segundo o comunicado divulgado pela FUP, esta “é mais uma etapa das mobilizações que os petroleiros vêm fazendo na construção de uma greve por tempo indeterminado, que foi aprovado nacionalmente pela categoria. Os eixos principais do movimento são a redução dos preços dos combustíveis, a manutenção dos empregos, a retomada da produção das refinarias, o fim das importações de derivados de petróleo, não às privatizações e ao desmonte da Petrobras e pela demissão de Pedro Parente da presidência da empresa”.





Fonte: Agência Brasil