segunda-feira, 21 de maio de 2018

Prefeita Carla Machado recebe caminhão baú para coleta seletiva

(Fotos: divulgação)
São João da Barra passa a contar com um caminhão baú para coleta seletiva, entregue à prefeita Carla Machado, e ao vice-prefeito Alexandre Rosa, neste sábado, 19, pelo assessor especial da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), Luiz Antônio Corrêa, e pelo superintendente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Fernando Guida. Participaram da solenidade, também, o deputado estadual André Corrêa, a gerente de Educação Ambiental do Inea, Ângela Canal, vereadores, integrantes da administração municipal e pessoas da comunidade.

"O município, para receber esse caminhão tem que estar com a ficha limpa", disse o superintendente do Inea, Luiz Fernando Guida, destacando a responsabilidade administrativa da prefeita Carla Machado, que adquire o benefício em atendimento aos critérios técnicos e legais, e práticas ambientais adequadas.


"Agradecemos à SEA e ao Inea pela disponibilização deste caminhão, que será importante para implementação do Programa Municipal de Coleta Seletiva Solidária, previsto para ser iniciado em junho, através de um trabalho educacional desenvolvido entre as secretarias de Educação e Cultura e de Meio Ambiente e Serviços Públicos", disse a prefeita Carla.

A secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra, relatou que o trabalho, a princípio, será educacional, para que surjam novos multiplicadores ambientais, sensibilizados sobre a importância e os benefícios da coleta seletiva.

"A intenção é, após esse trabalho educacional, que será desenvolvido pelo Núcleo Municipal de Educação Ambiental em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, começar a coleta do lixo seco, inicialmente nas escolas da rede municipal”, disse Joice. 


Na solenidade de entrega do caminhão houve apresentação da Banda Municipal e do projeto Protetores dos Parques, que está na fase de inscrição do processo seletivo para estudantes de escolas públicas e que será parceiro do programa Municipal de Coleta Seletiva Solidária. O início das atividades de educação ambiental, arte educação em moda e arte educação em música, do Protetores dos Parques, está previsto para o dia 4 de junho.