segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Semana da Criança: Cidade da Criança deve receber 20 mil visitantes

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A Cidade da Criança Zilda Arns deve receber em torno de 20 mil visitantes na Semana da Criança, público que normalmente passa pelo espaço de lazer e aprendizado em um mês. Tanta gente assim se deve à programação do mês das crianças, cuja data vai ser comemorada na próxima quarta-feira (12), feriado nacional. 

Várias escolas públicas e particulares de Campos e de cidades da região já agendaram visita ao parque durante toda a semana. Para agendar uma visita basta ligar para o número (22) 98826-4266.
Normalmente em torno de 200 crianças passam diariamente pelo espaço, mas na semana que vem a previsão é de até 2 mil por dia. Com o objetivo de garantir a diversão da garotada, a equipe de animação cultural da Cidade da Criança preparou uma programação variada, que começou no último sábado (1º) e prossegue até o próximo dia 30. 

Funcionamento na segunda-feira - Atendendo ao pedido da direção das escolas, na próxima segunda-feira (10) a Cidade da Criança vai funcionar normalmente. Na quarta-feira (12), Dia das Crianças, o parque vai abrir às 8h. 

Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, para garantir ainda mais segurança e conforto aos visitantes, haverá um reforço de pessoal e uma manutenção geral já está em andamento. 

- Teremos também, um pool de secretarias atuando nas áreas interna e externa - destacou. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Saúde, Superintendências de Comunicação e de Limpeza Pública, entre outras, estarão atuando na Cidade da Criança. 

A Cidade da Criança Zilda Arns funciona das 9h às 21h. Crianças até 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, e idosos a partir de 60 anos não pagam para entrar. 

Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada: R$ 2,50. Os adultos pagam R$ 5. A arrecadação serve para investimentos na própria Cidade da Criança.

Veja aqui a programação completa:






Fonte: Ascom