quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Hospital Ferreira Machado: Elevador ainda causa transtorno

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Mais uma denúncia de transporte de pessoas em macas pelas escadas do Hospital Ferreira Machado, em Campos, por conta do elevador quebrado ganhou repercussão na internet. Nesta terça, um vídeo mostrou mais de cinco funcionários fazendo o transporte de uma maca pela escada. A Fundação Municipal de Saúde (FMS), responsável pela administração do hospital, informou que está tomando todas as medidas administrativas necessárias para que o funcionamento do elevador seja restabelecido.

Essa não é a primeira vez que denúncias sobre o elevador do HFM quebrado são feitas. No último dia 8, a Folha da Manhã publicou matéria sobre a mesma situação. Em setembro, outro vídeo que também circulou em redes sociais mostrava um paciente sendo transportado pela equipe médica da unidade na escada por causa do problema. Na época, a reportagem dizia que o equipamento estaria quebrado desde agosto, o que foi negado pela assessoria da unidade, que disse que o elevador teve apenas o funcionamento interrompido por alguns minutos para manobras corretivas.

Além do elevador quebrado, os usuários dos serviços do HFM também já reclamaram da superlotação na unidade, obrigando pacientes a ficaram no corredor, e também algumas situações de pacientes que foram atendidos em macas sem nenhum colchão ou lençol.

Nesta terça, em nota, o presidente da FMS, Geraldo Venâncio, informou que uma reunião, que foi realizada nesta terça-feira no Ministério Público, a fim de buscar uma solução para o elevador o mais rápido possível. No entanto, não foi informado qual foi o resultado desta reunião.

Em outra ocasião, a assessoria do HFM chegou a informar que foi identificado um problema na placa do elevador e que a FMS fez o pedido da peça ao fornecedor e está aguardando retorno.








Fonte: Folha da Manhã