segunda-feira, 16 de abril de 2012

SÁTIRAS DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE CAMPOS 2012



Mais uma vez a população de Campos dos Goytacazes está indignada com a Prefeitura Municipal e seus representantes, só que desta vez  não se trata  de um fator climático, como foi o das enchentes no início do ano e sim do CONCURSO PÚBLICO realizado pelo município.

A revolta se deu pelo desrespeito e a incompetência de como foi feito esse concurso, "nas coxas". Os candidatos   passaram por uma série de constrangimentos, desde as trocas das provas, a falta de pontualidade, a falta de informação e até o de se deslocar para o município do RIO para prestar o concurso. Como podem ver não foram poucos os constrangimentos que os candidatos passaram, e para variar os seus representantes que deveriam zelar pela idoneidade do concurso, são os primeiros a desrespeitá-los, crendo que a população é manipulável e "Hignorante" (é isso mesmo com H), se esquecendo de que a resposta está por vir, em outubro. 

Hoje vivemos na era da informação instantânea, a ERA DIGITAL, a ERA DAS REDES SOCIAIS,a ERA DOS BLOGS, blogs esses imparciais, que não se vendem, ou se calam diante de governos AUTOCRÁTICOS, as informações são passadas em tempo real, e de forma AVASSALADORA. 

A forma mais utilizada nas mídias sociais foram as SÁTIRAS, "que é uma técnica literária ou artística que ridiculariza um determinado tema (indivíduos, organizações, estados), geralmente como forma de intervenção política ou outra, com o objectivo de provocar ou evitar uma mudança".

Veja algumas delas, que estão circulando nas redes sociais.