quarta-feira, 11 de abril de 2012

PREFEITURA DE SJB CRIA 140 NOVAS VAGAS PARA CONCURSO DE 2010

foto:Ralph Braz

A prefeitura de São João da Barra criou mais 140 vagas referentes ao Concurso Público para a área da Educação, realizado no ano de 2010. O projeto de lei nº 008/2012 nesse sentido foi aprovado pela Câmara Municipal em sessão realizada no dia nove de março, pois as vagas previstas no edital já foram preenchidas.


O cargo de auxiliar de creche foi o que teve o maior acréscimo, totalizando 36 novas vagas. Para a função de psicopedagogo são 26 novas vagas e, para inspetor de alunos, 20 e assistente social 10 vagas. Na função de psicólogo foram criadas oito vagas. Fisioterapeuta e orientador educacional são cinco vagas cada uma dessas funções e, para musicoterapeuta, três novas vagas.


Para professor são 27 novas vagas, divididas nas seguintes funções: professor I – Português (10 vagas), professor I – História (duas vagas), professor I – Ciências (duas vagas), professor I – Espanhol (duas vagas), professor II – 1º ao 5º ano (sete vagas) e professor II – creche (quatro vagas).


Com a aprovação das novas vagas, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura busca suprir a demanda que cresce gradativamente. O acréscimo no número de alunos em toda a rede a cada ano gira em torno de 5% e o município fechou 2011 com 5245 matrículas.


A previsão é que esses profissionais comecem a ser convocados nos próximos meses, visando suprir a carência existente.

“Em breve estaremos convocando todos os 140 aprovados, com prioridade para os profissionais de creche, já que quatro novas unidades estão para ser inauguradas”, explicou o secretário de Educação e Cultura de São João da Barra, Antônio Neves.



fonte: SJB online