domingo, 15 de abril de 2012

CONCURSO DE CAMPOS É MARCADO COM MUITA CONFUSÃO E TUMULTO


foto: Ralph Braz



“Queremos a anulação do concurso”, esta foi a frase que todos os candidatos ao Concurso Público de Campos, que iriam fazer as provas na Universidade Salgado Filho (Universo), disseram quando foram liberados dos exames. Por volta das 10h20m, candidatos de algumas salas ainda não tinham recebido as provas.

Os portões da instituição foram abertos com atraso, às 8h40m, o que gerou reclamação de candidatos que estavam no local desde cedo. A fila chegou a fazer a volta no quarteirão.

“É um absurdo estou aqui desde as sete e dez e até agora não abriram o portão e nem vieram se justificar”, disse Paulo Almeida.

As 9h33m as janelas da parte da frente à universidade estavam tomadas por alunos que reivindicavam ainda não terem recebido a prova. Segundo os candidatos, havia excesso de pessoas nas salas, falta de fiscais e que aparelhos celulares não tinham sido recolhidos pelos responsáveis.

A equipe do Site Ururau conversou por telefone com uma candidata que estava em uma das salas.

“Já começou errado quando os portões demoraram a abrir. Na minha sala tem umas quarenta pessoas sentadas e outras 15 em pé, muita gente nos corredores do lado de fora e sem lugar para fazer a prova. O cartão resposta já foi entregue, mas a prova até agora nada. Não tem nenhum supervisor dentro da sala. Esse concurso deve ser anulado, em outros lugares e pessoal já está fazendo prova e a gente nada”, explicou Danúbia Correa.

Ao mesmo tempo vários candidatos jogavam pelas janelas recadinhos em folhas de papel, reclamando da organização do concurso.

Houve também candidatos reclamando que o nome não constava na lista das salas.

“Meu nome não estava na lista, e meu cartão de confirmação dizia que era aqui, tenho como comprovar, ninguém sabe dizer nada. Não vou fazer a prova por erro dos outros, mas eu vou entrar na justiça para reclamar meus direitos”, desabafou Renata da Silva.

Outra candidata também procurou a imprensa para reclamar sobre informações erradas no cartão de confirmação.

“Há uma semana estou ligando e mandando e-mails para a Cepuerj, meu cartão de confirmação veio errado, está escrito que eu vou fazer prova para técnico em contabilidade, mas eu tenho o espelho para comprovar que eu fiz inscrição para técnico em enfermagem. É um absurdo a gente se esforça e eles fazem isso, o pior é que eu venho tentando contato com eles para consertar o erro e não recebi nenhuma resposta”, contou Karina Ferreira.

Uma candidata passou mal com o tumulto e foi socorrida pela equipe organizadora e o marido.

“Minha esposa começou a vomitar dentro da sala, a tiramos de lá, vou levá-la para casa”, disse Rodrigo Maciel.

Por volta de 10h10m, candidatos que fizeram prova em uma instituição próxima já haviam terminado e estavam no ponto de ônibus para ir para casa.

Equipes da Guarda Municipal chegaram ao local para tentar evitar mais confusão, alguns alunos inclusive já estavam nos corredores para ir embora.

“Terminei aprova lá na Cândido, quem acabou a prova já esta sendo liberado, quando cheguei aqui no ponto vi a bagunça e vim ver o que estava acontecendo. Eu não vou fazer isso, mas estou com celular aqui e poderia ligar para um amigo meu que vai fazer prova na Universo e passar as informações. Eles já entraram em contato comigo, mas não vou fazer isso”, comentou João Victor Valadares.

As 10h20m os candidatos foram liberados, segundo eles por responsáveis pela organização do concurso.

“Disseram pra gente que o concurso vai ser cancelado. Na minha sala teve um monte de problema, eu fiz inscrição para professor II e tinha gente de outros cargos.

Em algumas salas as provas chegaram a ser entregues, muito tumulto na saída dos candidatos, alguns chegaram a rasgar as provas.


FONTE: SITE URURAU