sexta-feira, 27 de abril de 2012

MURO DESABA NA 28 DE MARÇO EM FRENTE AO SHOPPING

foto: campos24horas

O desabamento de um muro de cerca de 20 metros mobilizou três equipes do Corpo de Bombeiros por volta das 15h30 desta sexta-feira(27/04),na Avenida 28 de Março,em frente ao Shopping Avenida 28, no bairro Pelinca. Bombeiros realizaram buscas no local e constataram que não há vítimas. Apenas uma moto que estava na calçada foi atingida. A Guarda Municipal fechou o trânsito na Avenida 28 de Março.

foto: Ralph Braz


foto: Ralph Braz


O terreno está sendo ocupado por um feirão de carros. O muro em questão estava sendo aberto para facilitar a entrada na feira, o que deve ter abalado a sua estrutura, além do mais o mesmo não passava por manutenção a muito tempo. Outro fator que contribuiu para seu desabamento foi o excesso de painéis colocados ao longo de sua extensão. O terreno pertence a Barcelos & cia, que sempre está alugando o espaço para feiras, parques,etc.


O Corpo de Bombeiros acionou a Defesa Civil, que por sua vez solicitou um engenheiro, por parte dos proprietários para avaliar a situação e liberar a retirada dos entulhos.

Somente às 17h, máquinas providenciadas pela empresa proprietária começaram a fazer a remoção do muro e populares questionaram a demora na ação, já que não havia certeza da existência ou não de vítimas. 

De acordo com o Comandante do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, Coronel Sila Pereira, numa situação onde há possibilidade de sobrevivente a ação deve ser imediata, o que não ocorreu neste caso, onde a possibilidade de uma possível vítima sobreviver seria praticamente nula.


Fontes: Campos 24horas / Ururau