sexta-feira, 27 de abril de 2012

CAMPOS FOLIA 2012 COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA



Está tudo pronto para o desfile das escolas de samba e blocos, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), a partir desta sexta-feira (27) até domingo (29).

As comissões se posicionarão em três pontos da pista para avaliar o ritmo das escolas e blocos que passarão pela Passarela do Samba Rubens Pereira. Os blocos terão no mínimo, 30 minutos e no máximo, 50 minutos para completar o trajeto do desfile. Já as escolas de samba terão de 40 a 60 minutos para apresentar seu trabalho aos presentes no local. 

Serão Julgados 10 quesitos: mestre-sala e porta bandeira, alegoria, adereços, comissão de frente, samba enredo, evolução, harmonia, bateria, fantasia e conjunto.

Segundo o Presidente da Fundação Zumbi, na entrada, e no fechamento dos desfiles, haverá um componente da escola a desfilar e um membro da comissão executiva, para acionar o cronômetro para o início do desfile e desligá-lo ao fim. Ao todo, serão três cronômetros ao longo da avenida. 

- Está tudo em ordem para receber as escolas. A comissão executiva está aqui para fazer cumprir o regulamento assinado pelos carnavalescos. Na comissão executiva, estão presentes, profissionais que já têm vivência no carnaval, como historiador, músico, escultor, mestre-sala e porta- bandeira, estilista, figurinista, entre outros – ressalta Jorge Luiz.

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA:


A folia começará a partir das 19 horas, com a abertura oficial com o Desfile da Corte Real do Carnaval com a presença do Rei Momo, da Rainha do Carnaval, da Musa Gay e do Cidadão Samba.


Às 20h entrará o Salgueiro abrindo a avenida do samba, que terá entrada franca – todos os dias. O destaque da apresentação da escola é a modelo e atriz Viviane Araújo, rainha de bateria. Em seguida, a partir das 21h, se apresentarão respectivamente: Juventude da Baleeira, Castelo do Parque Aurora, Psicodélicos, Chuva de Ouro, União Feliz, Caprichosos de Guarus e Unidos do Capão.

fonte: ASCOM CAMPOS