quinta-feira, 19 de abril de 2012

CATÓLICOS CELEBRAM DIA DE SANTO EXPEDITO



Santo é lembrado pelos fiéis por ajudar a solucionar causas urgentes.

Os fiéis de Santo Expedito, conhecido como o das causas impossíveis, já conseguiram colocar o nome dele entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira. Além disso, em todo o Brasil, as paróquias preparam festejos para comemorar o dia dedicado ao santo, 19 de abril.

Santo Expedito foi possivelmente um cristão martirizado que viveu em em Melitene, na Armênia, no século IV. Não existe muita a documentação sobre a vida dele, por isso pesquisadores se questionam se realmente ele existiu.

ORAÇÃO A SANTO EXPEDITO

Ó Deus, que intercessão de Santo Expedito nos recomende junto a Vossa Divina bondade, a fim de que, pelo seu auxílio, obtenhamos aquilo que nossos próprios méritos são impotentes para alcançarmos, Assim seja.

Nós Vós pedimos, Senhor, que orienteis, com Vossa graça, todos os nossos pensamentos, palavras e ações, para que eles encontrem em Vós, seu princípio e sejam por intercessão de Santo Expedito levados com coragem, fidelidade e prontidão em tempo próprio e favorável, a bom e feliz fim. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja.