sábado, 7 de abril de 2012

CHUVA EM TERESÓPOLIS DEIXA CINCO MORTOS


Tempo melhora em Teresópolis após temporal que deixando 5 mortos. Não chove na região desde a madrugada e sol chegou a reaparecer.
A chuva na sexta deixou vários desabrigados na cidade da serrana.
Depois de um temporal que deixou cinco mortos e vários desabrigados, a cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, amanheceu com tempo nublado, mas seco, sem chuva neste sábado (7). O sol chegou a reaparecer e há uma leve neblina na entrada da cidade. Segundo o quartel do Corpo de Bombeiros do município, não chove na região desde as 2h30.


Rua em Teresópolis (Foto: Tássia Thum/G1)
Canteiros ficaram destruídos na Rua Flávio
Bertoluzzi de Souza (Foto: Tássia Thum/G1)
Também na chegada à cidade, na localidade conhecida como Soberbo, próximo ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos, há um deslizamento, mas sem interdição da Rodovia Rio- Teresópolis, que está suja de barro. A cachoeira próxima ao parque está com o fluxo de água aparentemente normal.

Nesta manha, ainda é possível ver os sinais de destruição provocados pela força da água. Na Rua Flávio Bertoluzzi de Souza, próxima a feirinha do alto, os canteiros ficaram destruídos e as pedras ocupam as calçadas.
No caminho para o bairro Santa Cecília, onde uma mulher morreu, é possível ver ruas sujas de barro e lama. A região foi uma das mais atingidas pelos deslizamentos.


A Rio-Teresópolis, principal ligação entre a capital e a cidade da região serrana, que chegou a ficar quase 3 horas fechada nos dois sentidos, reabriu na noite de sexta. De acordo com a CRT, concessionária responsável pela via, a interdição ocorreu por medida preventiva, por causa da chuva forte

fonte/ fotos: G1