quinta-feira, 12 de abril de 2012

FACEBOOK PERMITE BAIXAR DADOS MAIS DETALHADOS DE PERFIS PESSOAIS




O Facebook anunciou nesta quinta-feira uma expansão da quantidade de dados que um usuário pode baixar da rede social sobre si mesmo. De acordo com post na página "Facebook and Privacy", o serviço "Download Your Information" (ou baixe seus dados, em português), lançado em 2010, agora suporta o download de outras categorias de informação como solicitações de amizades feitas pelo membro e endereços de IP de logins. 

Há dois anos funcionando, o "Download Your Information" já permitia que usuários da rede social - que soma mais de 845 milhões de membros - baixar cópias de suas fotos, posts, mensagens, lista de amigos (com e-mails) e histórico de bate-papo.
"Agora você pode acessar outras categorias de informações, incluindo nomes anteriores (usados pelo usuário em seu perfil), pedidos de amizade que você fez e endereços IP de seus logins", disse a companhia.
Segundo o Facebook, o recurso estará disponível para todos os seus usuários gradualmente e mais categorias de informação estarão disponíveis para download no futuro próximo.
Para acessar a função, os usuários podem visitar a página de download clicando na seta ao lado de "Página inicial" e "Configurações de Conta" e solicitar o download - as informações são enviadas mais tarde por e-mail.

"Pode levar um tempo para reunirmos suas fotos, publicações no mural, mensagens e outras informações. Você receberá um e-mail quando seu arquivo estiver pronto para download", diz o Facebook.


fonte: O Globo