terça-feira, 10 de abril de 2012

ANA MARIA BRAGA ENSINA À CONSELHO TUTELAR DE CAMPOS COMO ATUAR




No seu programa diário o MAIS VOCÊ, de hoje (10/4) da rede Globo, a apresentadora Ana Maria, ficou indignada com o conselho tutelar de Campos," porque não acompanha as denúncias feitas ao órgão". A indignação  se dá porque o conselho tutelar campista só registra as ocorrências e apenas adverte, não acompanhando de perto as denúncias.
A matéria que gerou sua "revolta" , foi  sobre o caso da  mãe que jogou água quente no próprio filho de cinco anos.

A história chocou o país. Jaciara Barreto, a mãe de um menino de cinco anos, de Campos, no estado do Rio de Janeiro, jogou água quente na criança. O garoto teve queimaduras de primeiro e segundo graus e está em observação no hospital. Ela foi presa. “Fazer isso com uma criança, isso não é mãe”, disse a empregada doméstica Damiana Cristina.

A criança teve o rosto e o peito queimados. O marido, Luiz Fernando de Oliveira, disse que o filho foi queimado durante uma discussão do casal. Ele informou que a briga começou por ciúmes e que tentou socorrer o menino. “Passei um manteiga no peito do menino para poder carregar ele para o hospital”, alegou o pai.

Após queimar o filho, a mãe se entregou. “Ela mesma se entregou para os homens lá porque ela viu que tinha feito uma besteira. As crianças só tomavam café da manhã só quando eu fazia”, completou Luiz Fernando.

O servente já tinha feito uma denúncia ao Conselho Tutelar. “Fui reclamar porque, de repente, ela ficava nervosa e batia nos meninos”, contou ele. O órgão registrou a queixa e informou que o seu papel é procurar um familiar que possa ter a guarda da criança. “O Conselho não é o órgão competente para dar guarda, vamos procurar um familiar que possa dar a guarda dele”, explicou Rodrigo Carvalho.

fonte: G1