sexta-feira, 6 de abril de 2012

REGIÃO SERRANA ESTÁ EM ALERTA MÁXIMO DEVIDO AS CHUVAS


Centro de Teresópolis/ foto: Matheus Pipa

Os municípios de Teresópolis e Nova Friburgo estão em Estado de Alerta Máximo em seus respectivos rios: Meudon, Bengalas e Córrgeo D´antas, de acordo com o portal Petronews.
Chuva em Teresópolis chega a  205mm em 4 horas, o índice é assustador e preocupa a população e a Defesa Civil.

Centro de Teresópolis/ foto: Isaac Duarte

Uma pessoa morreu vítima da chuva forte que cai em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, nesta sexta-feira (06/04), informou o Corpo de Bombeiros do município. Segundo as primeiras informações, a vítima seria um adolescente de 14 anos, morador do bairro Quinta Lebrão.


Segundo a Secretaria de Estado da Defesa Civil, o sistema de alerta sonoro da cidade foi acionado nos bairros de Perpétuo e Rosário, e moradores estão sendo orientados a seguir para os pontos de apoio.
A serra Rio-Teresópolis está totalmente fechada nos dois sentidos. De acordo com a concessionária responsável pela via, a interdição ocorre por medida preventiva, já que chove muito forte na cidade. Não há previsão de reabertura.

Em Nova Friburgo, também na Região Serrana, a chuva forte do fim desta tarde provocou um deslizamento de terra na RJ-142, estrada que liga os distritos de Mury a Lumiar.
Em Petrópolis a chuva dá trégua. Os rios Palatinado, Piabanha, Santo Antônio e Quitandinha estão em estágio de Atenção.


fonte: G1/ replicado: portal petronews