foto: Ralph Braz |
Um motorista da empresa de ônibus CamposTur foi esfaqueado na tarde desta quinta-feira (19/04), dentro do estacionamento da empresa, no Parque Rosário, em Campos. De acordo com informações das testemunhas, o acusado já havia trabalhado durante um tempo na empresa e teria pedido as contas há aproximadamente seis meses.
Segundo funcionários, a vítima, José Luis Pinto da Fonseca, de 62 anos, estava na garagem quando o acusado, P.F.N, de 30 anos, teria chegado procurando pelo motorista e conversando normalmente. Ele estava com duas facas, uma na mão e outra na cintura.
De acordo com uma das testemunhas, que ao tentar desarmar o homem acabou levando um corte profundo no polegar esquerdo, José Luís atendeu ao homem e quando se virou para acertar alguma coisa no veículo, foi atingido com o primeiro golpe pelas costas e outros sequentes na barriga, braço e rosto.
Leandro Moço foi uma das vítimas, que tentou ajudar o colega / foto: Ralph Braz |
Com a confusão outros três funcionários se voltaram em socorro ao colega agredido. Dois deles presenciaram um último golpe na barriga e quando o agressor iria tentar atingir o peito do motorista foi atingido por uma barra de ferro na mão em que empunhava a faca, soltando-a e sendo imobilizado pelos demais.
Na delegacia, P.F.N, disse que vinha sofrendo ameaças da vítima, e que era ridicularizado e humilhado pelos ex-colegas, o que não foi confirmado pelas testemunhas. Com o agressor também foi encontrado uma carta trazendo o nome de José Luis e mais outros dois ex-colegas de trabalho.
foto: Ralph Braz |
José Luis foi socorrido pelo Corpo dos Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), faleceu pouco depois das 20h. . O acusado foi preso em flagrante e apresentado 134ª Delegacia de Polícia (Centro) e posteriormente na 146ª onde acusado e testemunhas serão ouvidos pela delegada Madeleine Farias e a ocorrência será registrada.
Cobertura da Imprensa/ foto: Ralph Braz |