quarta-feira, 18 de abril de 2012

NELSON NAHIM E A INTER TV



Na terça (17), o presidente da Câmara quebrou o silêncio. Fez esclarecimentos e atacou a INTER TV, que mostrou o caso com exclusividade na semana passada.


A sessão da Câmara começou com muitos ataques do presidente Nelson Nahim à INTER TV. Nossa credibilidade foi questionada com insinuações graves. O presidente disse que o contrato com a empresa foi o melhor negócio que a câmara poderia ter feito. Em Plenário, prometeu que responderia a perguntas. Esperamos para conversar com Nahim, mas o presidente não atendeu a equipe. Um segurança informou que o assessor negou a entrevista.


Desde a semana passada, a equipe da INTER TV tenta na Câmara ter acesso ao contrato e ao endereço da empresa que alugou os carros durante nove meses por R$ 72 mil. Foi preciso protocolar o pedido, que até agora não foi atendido. A equipe da INTER TV descobriu o endereço na junta comercial da cidade e nesta terça (17), tentou falar de novo com os responsáveis pela empresa. Por telefone, procurou o dono, mas ninguém atendeu à ligação.

Na terça (17), o local estava fechado. Mas para o presidente da Câmara, toda esta situação nebulosa, parece normal. O Presidente Nelson Nahim usou a sessão e despejou umaa série de ataques à INTER TV. Depois partiu e não quis, mais uma vez, dar algumas respostas que a produção procura dele há vários dias. Por que a opção por uma empresa aparentemente obscura, como mostrada na reportagem? E por que até agora a equipe não teve acesso ao contrato? Em vez de responder, o presidente infelizmente optou pela difamação. E a INTER TV esclarece que trabalha de forma transparente, com isenção. Não tem partido, tem e sempre terá perguntas que a autoridade pública tem o dever de responder, em respeito à população que banca os gastos públicos. Tem sim o direito de saber e de acompanhar para onde vai esse dinheiro, apontar situações que soam estranhas e cobrar as respostas.


Como achar natural, por exemplo, a contratação de um serviço de uma empresa como A & A Solutions que, conforme mostrada, atua de forma subterrânea, retirando placas e não apresentando a cara de quem fechou um negocio com o poder público?

FONTE: in360.globo.com
foto: momentoverdadeiro