quarta-feira, 20 de julho de 2022

Prefeitura de São João da Barra lança projeto Viva Esporte


A Prefeitura de São João da Barra abre nesta quarta-feira, 20, as inscrições para Projeto Viva Esporte, uma parceria das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e de Assistência Social e Direitos Humanos, que vai atender pessoas de todas idades com diversas modalidades esportivas.

Inicialmente serão ofertadas aulas de futebol, basquete, surf, bodyboard, karatê, capoeira e treino funcional. Dependendo da demanda e dos pedidos dos próprios alunos, novas modalidades poderão ser acrescentadas no futuro. Uma medida democrática que inclusive foi adotada até mesmo na escolha do nome do projeto, decidido através de uma enquete popular realizada na conta oficial da Prefeitura no Instagram.

As inscrições já estão abertas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Sede, Atafona, Grussaí, Barcelos, Sabonete e Açu, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Mato Escuro, escolas da rede municipal, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá ou via Telefone (35141813 – Ramal 306). Após o período de 30 dias, as aulas começarão a ser aplicadas nos polos em todos os distritos, que funcionarão em praças, escolas e nas sedes do Cras.

A execução do projeto ficará a cargo da Coordenadoria de Esportes da Secretaria de Turismo e do Departamento de Políticas Públicas e Juventude da Secretaria de Assistência Social, que atuarão em equipe com a divisão estratégica de tarefas, tanto para a realização das aulas esportivas quanto para identificação da demanda reprimida. Todas as aulas terão acompanhamento de professores formados em Educação Física, monitores e mobilizadores sociais.

– Desde o ano passado estávamos buscando meios para retomar a ocupação dos campos e quadras do município com atividades para a população, o que estava restrito devido à pandemia. Agora sentimos a segurança necessária para implementar esses projetos – disse a prefeita Carla Caputi.

Para fazer as inscrições basta levar CPF e carteira de identidade. Os menores de idade deverão estar acompanhados ou levar autorização dos pais ou responsáveis. As aulas serão realizadas em todos os distritos do município.