(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Após três anos de restrições sanitárias motivadas pela pandemia de Covid-19, a Associação Amigos do Rim voltará a realizar seu já tradicional evento beneficente, no dia 24 de agosto, às 20h, no Teatro Trianon, em Campos. O objetivo é angariar fundos para a instituição, que faz trabalho assistencial voluntário e enfrenta dificuldades financeiras.
O evento, batizado “Trilhas Sonoras Inesquecíveis”, terá artistas como Apollo, Carol Travassos, Érica Pontes, Giovanny Tonantty, Gil Paixão, Matheus Nicolau, Sandro Balli, Monique Soares, Nya Maia, Nagela Ferreira e o Coral UENF. O ingresso custa R$ 30 reais e está sendo vendido na sede da associação, que fica localizada na rua Marechal Deodoro, e nas lojas Dieguez da rua João Pessoa e da avenida Alberto Torres.
A presidente da Associação Amigos do Rim, Greice Vasconcelos, faz um apelo para o público comparecer ao evento, pois o grupo enfrenta dificuldades financeiras. Ela também pede ajuda ao poder público e à iniciativa privada.
“Será uma noite de solidariedade em prol da Associação Amigos do Rim, que, há 12 anos realiza, um trabalho em prol dos pacientes renais crônicos. Necessitamos muito da ajuda da sociedade, do poder público e da iniciativa privada. Não temos verbas e nossas despesas são mensais, como aluguel, condomínio, luz, telefone, etc.”, explica.
De acordo com Greice, devido à limitação de orçamento por que passa a associação, algumas contas estão em atraso.
“Todo mês temos uma despesa mensal que gira em torno de R$ 3 mil. Como não estamos tendo recursos suficientes, as contas estão atrasando. Aluguel e luz são os mais prejudicados. Infelizmente, a situação não é favorável para manter a instituição”, afirma.
Associação Amigos do Rim
Hoje, a Associação Amigos do Rim tem 638 assistidos, dentre eles, “pacientes conservadores, em hemodiálise, transplantados e familiares”, explica Greice.
O programa conta com uma equipe multidisciplinar, que inclui nutricionistas, psicólogos, assistência jurídica e assistencial. Todo trabalho da instituição é gratuito.
O atendimento no local acontece mediante a demanda por meio de profissionais que já conhecem o trabalho, como nefrologistas, e indicações de amigos, pacientes e familiares.
Fonte: Terceira Via