segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

PM morre e secretária Heloísa Landim fica ferida em acidente na BR 101


Um policial militar morreu e outras quatro pessoas, entre elas a secretária de Envelhecimento Saudável e Ativo de Campos, Heloísa Landim, ficaram feridas em uma colisão frontal entre um caminhão e um carro de passeio, na manhã desta segunda-feira (7), na BR 101, em Macaé. O acidente interditou as faixas Sul e Norte no km 174 da rodovia federal, causando 600 metros de congestionamento em cada sentido. O trânsito precisou ser desviado pelo acostamento da faixa Norte, em sistema de pare e siga.

De acordo com a Arteris Fluminense, concessionária que administra a rodovia no trecho, no automóvel, que seguia de Campos para o Rio de Janeiro, havia quatro ocupantes no momento do acidente, um deles morreu no local, três ficaram feridos e foram socorridos por ambulâncias da Arteris para o Hospital Público de Macaé (HPM). No caminhão, estava apenas o condutor, socorrido com ferimentos leves por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Polícia Militar, o cabo PM André Nunes Batista, que morreu no acidente, era lotado no Departamento de Patrimônio da PMERJ. Ele também fez parte do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e atuou na Policlínica da PM em Campos. Além dele, estavam no carro a secretária Heloísa Landim, a advogada Elisa Abud e Patrick Abreu.


De acordo com médicos que acompanham as vítimas, Heloísa sofreu um trauma no tórax, com fratura de arco costal, e passou por exames no HPM. Ela será transferida para o Hospital da Unimed de Campos. A autorização foi dada no final desta tarde, e a família aguarda a chegada da ambulância para o transporte. Elisa teve fratura de fêmur e de acetábulo e também passará por transferência hospitalar. A advogada será levada para o Hospital da Unimed de Macaé, onde será submetida a um procedimento cirúrgico na perna. Patrick teve ferimentos leves e já foi liberado.

O corpo do cabo da Polícia Militar André Nunes Batista, morto em um acidente de carro, na manhã desta segunda-feira (7), no km 174 da BR-101, na altura de Macaé, será sepultado na manhã desta terça (8), no Cemitério do Caju.









Fonte: Folha da Manhã | Terceira Via