terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Câmara Municipal de Petrópolis inaugura iluminação de Natal


Nesta semana foi inaugurada a iluminação especial de Natal da Câmara Municipal de Petrópolis. Foi apenas uma ligação simbólica, já que por conta da Covid-19, a Casa não pode realizar eventos. O acendimento das luzes foi acompanhado pelo presidente da Câmara, vereador Hingo Hammes (DEM), e por alguns outros parlamentares. A iluminação ficará acesa até o dia 05 de janeiro.

A iluminação é composta, em quase sua totalidade, por lâmpadas de led, com cortinas, cordões e refletores que também utilizam esse componente eletrônico. São aproximadamente 30 mil lâmpadas, com quase 100 refletores em tamanhos diversos.

Vai ter Natal Imperial?

De acordo com a prefeitura, todos os grandes eventos com aglomeração estão suspensos no município.

Medidas de prevenção ao Covid continuam

Ainda nesta segunda, a Câmara publicou a portaria da Mesa Diretora nº 035/2020, estendendo até o dia 31 de dezembro de 2020 as medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus. A nova portaria estende os efeitos de outra portaria publicada em agosto, quando foram implementadas medidas como a aferição de temperatura na entrada da casa, utilização de máscaras, distanciamento e disponibilização e orientação para o uso de álcool em gel. Na ocasião, a Câmara foi aberta para atendimento, respeitando limite de até 30% da capacidade de pessoas. O horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, continua sendo de 9h às 18h.

Os gabinetes dos vereadores passaram a funcionar com sistema de revezamento de plantão, com no máximo quatro pessoas trabalhando simultaneamente em turnos de 9h30 às 13h30 e de 13h30 às 18h. A exceção é para o setor de apoio às comissões, onde as atividades poderão ocorrer com até dez pessoas ao mesmo tempo – sempre obedecendo às orientações de afastamento. Os funcionários dos grupos considerados de risco como aqueles com idade superior a 60 anos, continuam dispensados do trabalho presencial, podendo atuar em sistema home office.








Fonte: Acontece em Petrópolis