Uma ação conjunta envolvendo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, Política Militar e Corpo de Bombeiros foi realizada no litoral de São João da Barra neste sábado, 28, em cumprimento aos decretos estadual e municipal (26/20) que restringem a população de frequentar praias, lagoas, rios e clubes com piscinas, a fim de evitar aglomerações.
A atuação durante o dia se intensificou nas imediações do Polo Gastronômico, em Grussaí, com auxílio de carro de som emitindo mensagens de conscientização. A orientação foi para que os banhistas retornassem às suas residências, cooperando com o isolamento social e contribuindo para o combate ao coronavírus.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho, operações nesse sentido continuarão sendo realizadas em toda extensão litorânea de São João da Barra.
- Nossa função é, juntamente com as entidades de segurança do Estado, fazer com que a determinação, via decreto, seja cumprida. Ainda notamos que algumas pessoas insistem em descumpri-la, mas nossa atuação irá prosseguir - explicou.
Também neste sábado, um motorista de transporte alternativo foi conduzido à Delegacia de Polícia em virtude do descumprimento do Decreto Municipal, 26/20, em seu Art. 4, Inciso II, que suspende a circulação de transporte alternativo, tais como, topiques, vans, táxis, transporte por aplicativo e congêneres. Os ocupantes do veículo também prestaram depoimento.