sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Filme será gravado em Atafona no mês de outubro

(Foto: Paulo Pinheiro | Secom) 
Assuntos referentes à gravação estiveram na pauta de uma reunião entre a produção do curta-metragem e representantes das secretarias de Turismo e de Pesca

Atafona será cenário, entre 15 e 17 outubro, de gravação do filme “Cadeia Alimentar”, produzido pela Funil Produções. O curta-metragem contará com a participação de atores consagrados no meio artístico, como o global Matheus Solano, David Júnior (O tempo não para), Guilherme Ferraz e Jenniffer Nascimento. Cerca de 20 figurantes locais também vão compor o elenco.

Os assuntos referentes às gravações foram delineados na terça-feira, 2, durante reunião da equipe de produtores com os secretários de Turismo, Edivaldo Machado, e de Pesca, Analiel Viana, e assessores das pastas e também do Departamento de Cultura.

“A Prefeitura vai apoiar este trabalho artístico, pois entendemos que é uma forma de divulgarmos o município e suas belezas naturais. Além disso, estamos fomentando o turismo levando em consideração o tripé: cultura, economia e meio ambiente”, afirmou Edivaldo.

“Cadeia Alimentar” trata do abuso do homem com a natureza, e é inspirado em Atafona. A história possui dois personagens principais: um pescador, que possui a cabeça de um peixe, e outro pescador, explorador da natureza, este vivido por Matheus Solano.


O produtor Lucas Guimarães explicou que a escolha de Atafona se deu por já ter realizado alguns trabalhos de filmagem em 2012 para empresas de grande porte na região, e que foi justamente a conversa com pescadores locais que o fez pensar na produção do filme. O curta-metragem também tem o apoio da empresa ‘Meu copo eco’ e do Consultório Odontológico Viet.

Após a reunião, a equipe de produção e integrantes das secretarias de Turismo e de Pesca visitaram os pontos turísticos de Atafona onde será gravado o vídeo.

(Mônica Terra/Ralph Braz)





Fonte: Secom PMSJB