(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, publicou em sua página oficial no Facebook na noite desta segunda-feira, 29, um esclarecimento sobre a votação dos candidatos Haddad e Eduardo Paes nessas eleições e aproveitou para dizer que agora está repensando para disputar a eleição de 2020.
“Amigos….
Quero aqui agradecer aos companheiros que estiveram junto conosco na luta pró Haddad e Eduardo Paes.
Foi uma opção consciente nossa, que mesmo com a onda da mudança em favor do candidato Bolsonaro, não nos desencorajou.
Fizeram um levantamento da votação de presidente e governador de todos os municípios do Estado e SJB ficou no 30° lugar para Haddad em em 29º lugar na votação de Eduardo Paes.
A média de votos de Haddad nos 92 município foi de 32,50% e a de Eduardo Paes foi de 31,26% e nós ficamos acima das médias, onde Haddad foi de 35,60% e a de Eduardo Paes foi de 35,39%.
Haddad ganhou em apenas 3 municípios do Estado, que foram Laje do Muriaé (53,32%), Rio das Flores (51,63%) e Comendador Levy Gaspariam (50,78%), enquanto Eduardo Paes ganhou em apenas 2 municípios: Rio das Flores (62,75%) e Rio de Janeiro (51,69%).
São João da Barra ficou em 3º lugar na votação de Eduardo Paes no Norte Fluminense.
Independente disso, devemos sempre fazer uma reavaliação e nos prepararmos para um futuro próximo.
Vamos com certeza dar mais uma surra de votos na oposição aqui em SJB, que em virtude do resultado de uma eleição Estadual e Federal quer pegar carona nessa eleição, tripudiando e desrespeitando aqueles que democraticamente fizeram sua opção.
Na eleição de 2016 ficamos em 2º lugar no Estado, com 73% dos votos dos votos válidos.
Essas palhaçadas só me animam para colocar meu nome na disputa novamente e agora estou repensando para disputar a eleição de 2020.
Adoro desafios!
Que Deus possa abençoar e dar sabedoria aos novos governantes, pois realmente, precisamos cada vez mais de um Estado e um Brasil que governem para o povo!
Parabéns aos novos Governantes!
Que venha o pacto federativo tão esperado, para que nós municipalistas, tenhamos mais condição de atender nossas populações!
Democracia é isso!"