(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente) |
O Vereador Mauro Silva (PT do B) anunciou sua pré-candidatura para disputar a Prefeitura de Campos nas próximas eleições, em 2016. Mauro Silva afirmou também que está de mudança de partido, e aguarda apenas a janela eleitoral, em março, para deixar o PT do B e se filiar ao PSDB.
“Recebi o convite desde o ano passado para me filiar ao PSDB. Neste final de semana estive em reunião com o presidente nacional do partido, Aécio Neves, o presidente estadual, Otávio Leite, o presidente do PSDB em Campos, Robson Colla e agora aguardamos a janela eleitoral”, contou.
O vereador lembrou que a orientação do PSDB é que todos os municípios do Rio de Janeiro com mais de 200 mil habitantes tenham candidatura majoritária. “O momento agora é conversar com pessoas, com órgãos, com a sociedade civil organizada. Temos que dialogar com todos. Ainda não podemos fazer campanha. É apenas um diálogo”, afirmou.
Em relação a prováveis vice-prefeitos, Mauro Silva deixou claro que não existem nomes concretos, no entanto a princípio o objetivo é tentar um candidato que tenha contato com camadas populares.
Sobre a mudança de partido, Mauro Silva disse que foi uma decisão consensual. “Permaneço no partido até março, a saída está ocorrendo de forma natural, sem problemas.”
Nos últimos meses, os nomes de Geraldo Pudim, Gil Viana, e Alexandre Tadeu soaram como possíveis pré-candidatos à Prefeitura de Campos.
Fonte: Terceira Via