(Foto: Divulgação) |
A exposição “Amazônia: uma pescaria de imagens”, que tem a curadoria do fotógrafo e produtor cultural Wellington Cordeiro, aborda a ictiofauna, ou seja, o conjunto das espécies de peixes que existem em uma determinada região. Um dos maiores destaques da exposição é o Tucunaré-Açu, peixe característico do lugar e bastante procurado pelos amantes da pesca esportiva.
A mostra é um incentivo à prática da pesca esportiva, que é voltada ao lazer do pescador, onde o peixe sempre volta à natureza depois de ser fisgado. O prazer de quem pesca nessa modalidade é fotografar o peixe, registrando o momento para a posteridade. Além disso, as fotos destacam uma das regiões mais bonitas e ricas em biodiversidade do planeta.
Como o próprio Marcelo Fernandes destaca, “a temática da mostra leva em consideração o momento de reflexão sobre a escassez dos recursos hídricos”, assunto amplamente abordado pela Ecoanzol, organização não governamental da qual Marcelo Fernandes é diretor e que está prestes a completar 10 anos atuando em benefício do ambiente.
Fonte: Ascom