(Foto: Ralph Braz) |
O prefeito de São João da Barra, Neco (PMDB), registrou ocorrência contra o proprietário de um portal de notícias de São João da Barra por calúnia, injúria e difamação. A ocorrência foi gerada a partir de uma notícia crime, relatando inúmeras questões, tanto em relação às suas postagens no Portal, quanto no Facebook. “Foi encaminhada ao delegado toda a documentação com as referidas postagens, bem como, os comentários gerados nas mesmas, uma vez que estes, na sua maioria, ofendem a honra do prefeito”, declarou a advogada Priscilla Marins ao jornal Quotidiano.
A advogada ressalta, ainda, que em momento algum o prefeito está entrando com ações contra matérias jornalísticas, ainda que estas contenham críticas ásperas ao seu governo, até porque respeita a opinião de quem quer que seja, “mas não podemos admitir mentiras e ofensas à sua honra, pois isso não demanda crítica, mas ataques desmedidos”.
Segundo Marins, várias postagens contêm ofensas, muitas com conteúdo calunioso (art. 138 do código penal), outras com difamação (art. 139 do Código Penal) e injúria (art. 140 do código penal), razão pela qual todas essas capitulações estão no RO.
O delegado Marcos Célio já teria intimado o proprietário do Portal para comparecer à delegacia para prestar esclarecimento.
O Blog Pense Diferente, entrou em contato com Leonardo Ferreira, para que ele falasse a respeito do assunto. Leonardo informou que não teria nada à falar, já que o mesmo não recebeu nenhuma intimação.
Fonte: Blog do Arnaldo Neto | Blog Pense Diferente