sábado, 5 de janeiro de 2013

LOJA DA KI-TEM PEGA FOGO NA PELINCA


(Arquivo/ foto: Ralph Braz)
Uma loja de utilidades domésticas pegou fogo na manhã deste sábado na rua Alvarenga Filho, prolongamento da Saldanha Marinho, entre a Rodoviária Roberto Silveira e o Palácio da Cultura. A informação passada pelo Corpo de Bombeiros é de que o incêndio, de grande proporções, se iniciou no estoque da Loja Ki-tem e rapidamente se alastrou, já que há no local diversos produtos inflamávies, como plásticos e isopor. Cerca de dez funcionários e mais o proprietário se preparavam para abrir o estabelecimento, quando as chamas começaram. Duas pessoas chegaram a passar mal.

Fotos: Samara Sena

O incêndio começou por volta das 7h30 e, depois de mais de duas horas, as equipes do Corpo de Bombeiros ainda encontravam dificuldade para o controle. A via teve que ser interditada diante da propagação rápida das chamas, que chegaram a cerca de dois metros de altura. O estoque fica no segundo andar do prédio e foi totalmente destruído. Mais de 40 mil litros d'água foram usados no trabalho, que conta com três caminhões e mais de dez militares.


Para combater o incêndio, os bombeiros tiveram que quebrar uma parede do estabelecimento, além do telhado. A preocupação neste momento é com a estrutura do imóvel, que é antiga. Há, segundo os militares, a possibilidade da fachada do prédio desabar, por isso a área permanece interditada e a Defesa Civil foi chamada.

As causas do incêndio ainda serão descobertas pela perícia, mas a hipótese inicial é de que o fogo tenha começado em um curto-circuito no ar condicionado. O proprietário do imóvel, abalado, não quis comentar sobre o prejuízo. O que não foi queimado está molhado.

Fonte: fmanha