(Promotor Marcelo Lessa/ Foto: Campos24horas) |
Após o incêndio ocorrido em uma boate da cidade de Santa Maria(RS), que tirou a vida de 231 jovens, o promotor de Direitos Difusos de Campos, Marcelo Lessa, anunciou nesta segunda-feira(28/01) que vai fiscalizar locais onde ocorrem eventos festivos em Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.
Segundo o promotor, o Grupamento de Apoio à Promotoria (GAP) vai levantar os estabelecimentos, como boates e casas de shows. Lessa adiantou que são 32 estabelecimentos que serão alvo de investigação.
Ao Corpo de Bombeiros caberá um amplo levantamento para acompanhar de perto a situação dos locais onde ocorrem eventos festivos na cidade.
O MP quer que o Corpo de Bombeiros, responsável pela fiscalização destes estabelecimentos, atualize as vistorias nos locais determinados e enviem um relatório com informações precisas sobre a situação de cada um deles. O promotor ainda enfatizou que a prioridade é com o funcionamento de algumas boates nas praias, já que há informações de que algumas vem recebendo um grande número de pessoas.
- É a contribuição do Ministério Público para evitar que aconteça na região o que ocorreu em Santa Maria”, declarou
Alvará de funcionamento, saídas de emergência e materiais usados para acústica dos estabelecimentos, além de equipamentos para os casos de incêndio, deverão ser os primeiros ítens a serem levantados pelo Corpo de Bombeiros.
Fonte: Campos24horas