Uma publicação do ex-governador Anthony Garotinho voltou a movimentar o cenário político de São João da Barra após o ex-prefeito Betinho Dauaire confirmar a história em resposta a um internauta.
O episódio remete à eleição de 2000, quando Carla Machado disputou a Prefeitura e foi derrotada por Betinho, que se reelegeu. Garotinho afirmou que a levou para o Governo do Estado após ela relatar perseguição política. Betinho rebateu, dizendo que não houve perseguição, mas sim a liberação da servidora a pedido do então governador.
Segundo o ex-prefeito, Carla nem chegou a retornar ao trabalho logo após o fim do mandato “Mesmo sendo adversário político do governador , atendi na hora ao pedido dele ”, afirmou.
Betinho também declarou que o apoio de Garotinho a Carla Machado foi decisivo na eleição de 2004 e que, sem ele, o resultado — que teve diferença de cerca de 400 votos — poderia ter sido favorável ao candidato Ary Pessanha.
“A força política do Garotinho naquele momento era descomunal. Era um gigante de milhões de votos, fez a Rosinha Garotinho sucessora. Eu sei a luta que tive para vencer duas eleições em São João da Barra nadando contra a correnteza dos Garotinhos , ela que agradeça muito a ele “ concluiu.
Depois dessa contenda, a deputada terá que mudar, ou mesmo para de usar o seu slogan: "gratidão não prescreve".
Vamos aguardar os novos capítulos dessa novela sanjoanense pelo poder.


