Com uma nominata parruda e a perspectiva de eleger até nove deputados federais, o PT fluminense segue engrossando as fileiras. Na noite desta terça-feira, o vice-presidente nacional da sigla, Washington Quaquá, subiu a serra para a filiação do ex-prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo. Ele será mais uma das apostas do partido para a Câmara Federal.
Bomtempo vai se somar ao time de prováveis puxadores de votos, no qual já têm lugar assegurado Diego Zeidan, Marcelo Freixo, Lindbergh Farias, o ator José de Abreu, o ex-ministro Celso Pansera, Dimas Gadelha, Reimont, Tainá de Paula e Anielle Franco. A Federação Brasil da Esperança pode eleger até 11 federais. Jandira Fegahali , Elia Jabour e Enfermeira Rejane são também nomes bem cotados.
Ex-prefeito por três mandatos, Bomtempo tem história junto ao eleitorado petropolitano, embora tenha perdido a reeleição em 2024 para Hingo Hammes. As dificuldades financeiras e da sua péssima gestão, contribuíram para o insucesso nas urnas.
“É uma honra ter o prefeito Rubens Bomtempo no PT. Ele é um quadro histórico da esquerda brasileira, foi prefeito de Petrópolis por vários mandatos e não tenho dúvidas de que vai se eleger deputado federal. Terá, para isso, todo o meu apoio e o apoio do PT.”
A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores, que ficou lotada para recebê-lo.


