quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Leonardo Vasconcellos assume a Prefeitura de Teresópolis


Empossado nesta quarta-feira (1°), para o mandato 2025/2028 junto com a Vice-prefeita, Dra. Afaf Ribeiro (DC), o Prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos (União), anunciou um pacote de atos oficiais, marcando o início de sua gestão. Por meio da mensagem do decreto 6.347/2025, foi lançado o programa Vai de Ônibus, de democratização do transporte coletivo e que reduz o valor da tarifa de ônibus dos atuais R$ 5,30 para R$ 4,90 já a partir de segunda-feira (6).


Também foi instituído o programa Domingão Tarifa Zero com transporte coletivo municipal gratuito para toda a população a partir do próximo domingo, 5 de janeiro, e feito o lançamento do aplicativo Vai de Ônibus, já disponível para dispositivos Android e IOS e, por meio do qual, o usuário poderá acompanhar em tempo real a localização das linhas de ônibus em operação no município.


“Os teresopolitanos podem esperar um governo de gente para cuidar de gente! Vamos sonhar e realizar, reconstruir as escolas que estão fechadas, realizar concurso público, vamos baixar a tarifa de ônibus e, aos domingos, o ônibus será gratuito. Vamos fazer o nosso hospital público. Mas, para isso, precisamos de muita austeridade e contar com os contribuintes. Com a união de todos vamos fazer Teresópolis voltar a estar acima de tudo. Estou muito honrado, pois me foi entregue o maior desafio da minha vida. Mas, tenho certeza de que, com a força de Deus e a união da nossa cidade, vamos vencer os desafios e entregar uma Teresópolis muito melhor do que encontramos”, assegurou o Prefeito Leonardo Vasconcellos

O Prefeito: Aos 40 anos de idade, o teresopolitano José Leonardo Vasconcellos de Andrade é formado em Administração, com pós-graduação em Gestão Pública. Foi professor em Segurança e Saúde do Trabalhador no Senac (2004/2015), assessor parlamentar, diretor geral da Câmara Municipal de Teresópolis (2009/2012), secretário municipal de Educação (2012/2015) e secretário municipal de Governo e Coordenação interino (2014/2015) na Prefeitura de Teresópolis . Foi vereador por dois mandatos (2017/2020 e 2021/2024) e presidente da Câmara Municipal..