No dia de Santo Amaro, na quarta-feira (15), romeiros saíram em direção a Santo Amaro, na Baixada Campista. Porém, reclamações surgiram na manhã desta sexta-feira (17). Durante a peregrinação na estrada, os éis não encontraram banheiros químicos e lixeiras no percurso. Vale lembrar que uma capela pegou fogo e a cobrança se estendeu para um reforço do destacamento do Corpo de Bombeiros na área. A população ajudou no combate às chamas.
Wilson Renato da Costa Freitas, morador de Campos e um dos romeiros, disse que já foi diversas vezes com a filha para Santo Amaro. Porém, ele ainda comenta que há muitas dificuldades, principalmente para pessoas do sexo feminino quando fazem essa peregrinação.
"No decorrer da caminhada, nós não temos onde jogar os restos, os papéis. Aí joga tudo no meio da rua, ou seja, necessita-se colocar lixeiras”, disse.
Mesmo que sejam temporárias, Wilson ressaltou que é importante ter algumas lixeiras ao longo da estrada e banheiros químicos para que os romeiros possam utilizá-los.
“Poderia colocar banheiros químicos. Eu, por exemplo, tive que utilizar o mato, a minha filha também, porque é uma caminhada longa de 6, 7, 8 e até 10 horas”, acrescentou.
Os banheiros químicos e lixeiras facilitariam quem faz essa peregrinação. O evento envolve muitas pessoas e isso é de grande importância para os romeiros que fazem o trajeto até Santo Amaro, como ressaltado por Wilson. “Isso seria de suma importância para o sucesso desse evento e também para o bem-estar da população que faz essa caminhada de Santo Amaro" encerrou o romeiro.