Foi assinado o contrato de venda de uma área de aproximadamente 6 mil m², de frente para a Avenida Liberdade, em Grussaí, para a construção de uma nova loja do Superbom, a primeira da rede de supermercados em Grussaí e a segunda no município de São João da Barra.
O ponto fica na entrada do complexo do Central Park, um bairro planejado, o primeiro daquela região, desenvolvido pelo Grupo SCE Engenharia, na chegada de Grussaí, com 426 lotes em sua 1ª fase, entre comerciais e residenciais. O loteamento conta com aproximadamente 75% das unidades já negociadas e tem 40% de sua infraestrutura já concluída.
Quem comprou a área foi o empresário Licínio Barcelos, que construirá o supermercado em sistema BTS (build to suit), onde o investidor edifica sob medida para o inqulino, em contrato de locação de longo prazo. No caso, o locatário será o próprio Superbom, do qual Licínio é sócio, junto com seu irmão Joilson Barcelos. A venda foi intermediada por Magno Bedim, diretor da Premium Bedim Imobilária.
O modelo BTS é, já há alguns anos, o mais utilizado pelos grandes varejistas, supermercados, bancos e farmácias para sua expansão, evitando que estas empresas desenbolsem e imobilizem dinheiro na compra de terrenos e nas construções, ficando somente com a despesa de aluguel.
As obras do primeiro Superbom de Grussaí tem previsão de início em março, objetivando a inauguração ainda em 2025, em dezembro, para pegar a alta temporada do verão 2025/2026.
A loja será a 21ª da rede Superbom, sendo 13 delas em Campos. A 2ª fase do bairro planejado Central Park, de um total de 3 fases, está prevista para ser lançada em 2026.