Foto: Ralph Braz | Pense Diferente |
Dois homicídios foram registrados na região nessa segunda-feira (13), sendo os primeiros do ano. Em São Francisco de Itabapoana, um comerciante foi assassinado a tiros na tarde dentro de um carro na rua entre a Ilha dos Mineiros e Guaxindiba. Já em São João da Barra, um borracheiro foi morto com vários tiros no m da tarde, na localidade de Chapéu de Sol, em Atafona. Salvador de Souza Machado, conhecido como Sasa, realizava o seu trabalho no momento em que homens de moto se aproximaram dele, um deles desceu e atirou. Ele morreu no local.
De acordo com a Polícia Militar, as duas vítimas possuiam passagens criminais. A PM ressaltou que o caso de SJB teria sido motivado por questões do tráfico de drogas. No local, foi recolhido um projétil de calibre 38, que foi encaminhado e apreendido na 145ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado e seguirá sendo investigado.
Já sobre o caso de SFI, segundo a PM, a vítima tinha passagens por violência doméstica. Ele foi atingido com um tiro na cabeça e outro no braço enquanto estava dentro de um carro que ainda estava ligado e seguia sentido a Guaxindiba. Ainda de acordo com a PM, não havia câmeras de monitoramento próximo ao local e até o momento não há informações sobre possível autoria ou motivação do crime. O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia, em SFI, onde seguirá a investigação. Pessoas informaram que a vítima teria aberto um restaurante na área. Em ambos os casos, ninguém foi preso.