terça-feira, 22 de agosto de 2017

Vendaval tomba árvores, deixa bairros sem luz e semáforos apagados em Campos

(Foto: Folha da Manhã)
Após um período de calor intenso, uma frente fria voltou ao município de Campos e trouxe transtornos. Na tarde desta segunda-feira (21), após as fortes rajadas de vento que atingiram a cidade, duas árvores caíram sobre fios de alta tensão, deixando moradores dos bairros Parque São Caetano e Santo Amaro sem energia elétrica. Além disso, a ventania também prejudicou os semáforos de vias da área central, que ficaram apagados. Segundo a Defesa Civil, a previsão era de ventos de 46 km/h na sede do município. Em Farol de São Thomé, os ventos chegaram a 60 km/h, mas não há previsão de ressaca. Ainda era esperada para esta segunda, chuva de 10 milímetros.

De acordo com moradores, na rua Joaquim Tomás de Aquino, no São Caetano, o caso aconteceu por volta das 12h35, quando uma árvore da espécie paineira, de cerca de 12 metros tombou no meio da rua. Agentes do Corpo de Bombeiros informaram que a árvore estava com a raiz podre e, esse fator, somado à ventania, teria ocasionado o incidente. Os veículos que passavam pela via tiveram que desviar pela rua Barão de Miranda.

No Parque Santo Amaro, uma palmeira de um condomínio, localizado na avenida Nilo Peçanha, também tombou e chegou a ficar pendurada em fios de alta tensão. Uma moradora do bairro, que preferiu não se identificar, relatou que o caso aconteceu por volta das 13h. “Ela caiu em cima de um carro que passava na hora, mas graças a Deus só chegou a quebrar o vidro do veículo e não deixou ninguém ferido”, disse. O trânsito chegou a ficar interditado na Nilo Peçanha e precisou ser desviado pela Gumercindo de Freitas e pela avenida 28 de Março.





Fonte: Folha da Manhã